sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Resenha #06 Cruel Beauty

Título: Cruel Beauty
Autor: Rosamund Hodge
Editora: Balzer + Bray
Lançamento: 2014
Classificação: 3 Estrelas


Sinopse: Baseado no clássico conto de fadas A Bela e a Fera, “Cruel Beauty” é uma deslumbrante história de amor sobre os nossos mais profundos desejos e o seu poder de mudar nosso destino.

Desde que nasceu, Nyx foi prometida ao terrível Mestre do seu Reino – tudo por causa de uma tola barganha feita por seu pai. E desde que então, ela foi treinada para matá-lo.

Sem escolhas a não ser executar sua obrigação, Nyx se ressente pela família nunca tentar salva-la e se odeia por querer fugir do seu destino. Em 17º seu aniversário, Nyx abandona tudo o que ela um dia conheceu para se casar com o todo poderoso e imortal Ignifex. Seu plano? Seduzi-lo, destruir seu castelo encantado e acabar com a maldição de 900 anos que ele pôs sobre seu povo.

Porém Ignifex não é nada como Nyx esperava. O estranho e charmoso Senhor a seduz, e seu confuso e labiríntico castelo com seus mágicos quartos a encantam.

Enquanto Nyx procura uma forma de libertar sua terra descobrindo os segredos de Ignifex, ela se encontra cada vez mais atraída por ele. Mesmo que ela pudesse se apaixonar pelo seu inimigo, como ela poderia recusar sua obrigação de matá-lo? Sem tempo a perder, Nyx deve decidir o que é mais importante: O futuro do seu Reino, ou o homem por quem ela nunca imaginaria se apaixonar.



Hey, hey! Como estão? Dessa vez vim resenhar esse livro bem interessante que li recentemente. Essa leitura foi uma proposta feita pela minha amiga Marina do blog Minha Vida Por Um Livro, onde iríamos ler capítulos e comentar nosso parecer ao longo da leitura. Como adoro comentar sobre o que estou lendo, escolhemos esse que tem recebido muitos comentários das gringas rsrs. Mas vamos ao que interessa!


Cruel Beauty é o tipo de livro que tem todos os elementos para dar certo porém... não dá! É bem broxante – por falta de adjetivo melhor. A sinopse é um bom parâmetro para você entender tudo o que vai acontecer na história...
Quando comecei a ler, confesso que estava bem empolgada. O livro tem um ar de mistério que te deixa bem curioso, por esse motivo eu não abandonei a leitura!

O livro é narrado em primeira pessoa, então em todo o momento estamos na cabeça da Nyx, e se você esperava uma pseudo Bela boazinha, simplória e etc... sinto muito, mas você se decepcionará! Nyx não tem quase nada de boa, na verdade ela é bem amarga em certas partes do livro, e quando você lê na sinopse que ela se ressente da família... Sim, ela guarda uma raiva profunda de toda sua família, creio ser por isso que ela se aproxima do Ignifex.

Como ponto alto, nós temos uma mitologia SUPER legal! Eu adorei essa parte da história, a forma como foi montada o mistério que envolvia o país e seus moradores, porque eles foram amaldiçoados e etc... Poxa, é muito interessante mesmo! Essa parte foi bem construída, mas acertando essa parte ela errou em muitas outras. -.-

A cabeça da Nyx é chata! Sim, me peguei várias vezes revirando os olhos por causa das atitudes dela, sem contar que ela é tão sedenta de amor que... SPOILER! Não vou contar rsrs Leia!
O romance também é muito mal construído... As coisas acontecem numa velocidade que você fica sem entender e se perguntando: Como eles chegaram aí?!
Sim, esse livro tem grandes problemas, e nem é tão longo... Creio que tudo se resolveria com algumas páginas a mais e uma atenção ao romance.

Agora você deve está se perguntando por que as três estrelas se vi tantos problemas no geral... Bom, o final é muito bom! Tudo é explicado e te deixa satisfeito! A questão da mitologia novamente dando um Up na leitura, então por esse motivo apenas, eu recomendo a leitura, mas não vá cheio de esperanças por uma releitura maravilhosa do conto de fadas. :/

Beijinhos