quarta-feira, 17 de maio de 2017

Resenha #188 Um Beijo Inesquecível (Os Bridgertons #7)

Título: Um Beijo Inesquecível
Série: Os Bridgertons
Ordem: 7
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 272
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. 

Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.

Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.

Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples e de tão complicado quanto um beijo.


Julia Quinn em seu melhor, isso é Um Beijo Inesquecível!

Depois do desastre, na minha opinião (e da Mi também), de O Conde Enfeitiçado, a Julia voltou com tudo e nos presenteou com o melhor de sua escrita em Um Beijo... sétimo livro da série Os Bridgertons.

Chegou o momento de conhecer a história de amor de Hyacinth, a caçula do clã Bridgerton, e de cara nos encantamos por ela. Nossa mocinha é espirituosa, curiosa, divertida e muito inteligente. Poucos conseguem acompanhar seu humor afiado e tem por amiga querida Lady Danbury, vocês se lembram dela dos livros anteriores? Rsrsrs

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Resenha #187 O Ninho Envenenado (As Crônicas do Amanhecer #1)

Título: O Ninho Envenenado
Série: As Crônicas do Amanhecer
Ordem: 1
Autor: R. Silva
Editora: Independente
Gênero: Fantasia
Páginas: 212
Ano: 2017
Classificação: 4 estrelas

Sinopse: Após séculos de paz, uma traição traz caos ao Império. A divisão da dinastia dos Scliros inicia uma guerra por poder, vingança e riqueza, da qual nem todos sairão vivos.



Estamos de volta!
Sentiram nossa falta? Eu sei que sim rsrsrs.
Resenha nova e tripla na área! Se você é antigo por aqui, já conhece as regras, mas se é sua primeira experiência com nossas resenhas triplas, vou explicar: Roxo é a minha cor (Ba), Vermelho são palavras da Mi e Pink da Ra. Aproveite a leitura e não deixe de comentar ao final ;)

Update: A capa foi alterada, então nossas críticas na resenha se referem a anterior.

Hey galera!

É provável que você nunca tenha ouvido falar desse livro, mas prepare-se, um novo nome da fantasia nacional está nascendo! Se você é fã de Game of Thrones, literatura fantástica com cavaleiros, lordes, guerras, traições e personagens badass... então você precisa conhecer O Ninho Envenenado. - Barbara

BRILHANTE! Nem sei por onde começar. Há muito tempo que não leio um livro nacional com um conteúdo tão genuinamente bom. Original? Do meu ponto de vista, sim. É fato que algumas partes lembrarão A Guerra dos Tronos, mas o rumo da história é outro. E neste caso, dizer que a escrita lembra Martin é com a melhor das intenções. - Raquel


Foi a Ba, uma das Gels, que veio me falar desse livro, uma fantasia épica nacional. Ok! Bora ver qual é dessa história, acho até que nunca tinha lido um livro desse gênero de um autor nacional e não vou mentir mas minhas expectativas estavam bem baixas. - Michelli


sexta-feira, 7 de abril de 2017

Resenha #187 A Vida do Livreiro A. J. Fikry

Título: A Vida do Livreiro A. J. Fikry
Autor: Gabrielle Zevin
Editora: Paralela
Páginas: 186
Ano: 2014
Gênero: Romance
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: Uma carta de amor para o mundo dos livros
“Livrarias atraem o tipo certo de gente”. É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é
um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island. Um romance engraçado, delicado e comovente, que lembra a todos por que adoramos ler e por que nos apaixonamos.

Resenha tripla na área meu povo! Essa é do buddyread de março e está saindo com um pouco de atraso porque a Ra esteve doente e impossibilitada de escrever, mas já está tudo bem e aqui está a resenha do mês! Lembrando que Roxo é a minha cor (Ba), Vermelho da Mi e Pink da Ra. Enjoy!


Eu não me lembro bem como me interessei por A Vida do Livreiro A.J. Fikry, acho que ouvi algo de algum booktuber, mas acredito que o principal foi porque se tratava de um livreiro em uma cidadezinha que imaginei ser bem o tipo de cidade simpática gostosa pra se morar.
Ele acabou ficando de lado na minha estante e como esse ano resolvemos que cada uma das Gels poderia escolher um livro pra resenha tripla, achei que esse era o momento, um livro curto que parecia ter uma história gostosa e foi por aí mesmo. - Michelli

O que dizer de um livro que supera todas as suas expectativas e provoca os mais lindos sentimentos em você? Fácil! É só gritar a plenos pulmões que o mundo deveria ler. - Raquel

Que livro maravilhoso!
Não tem outra forma de começar essa resenha a não ser dizendo que esse livro é maravilhoso! Foi a escolha da Mi para o nosso buddyread mensal e finalmente tivemos sucesso rsrs. Após duas leituras fracas, A vida do livreiro... foi como um sopro de vento fresco em dias super quentes. É verdadeiramente um livro muito bom. - Barbara

quarta-feira, 29 de março de 2017

Resenha #186 O Erro (Amores Improváveis #2)

Título: O Erro
Autor: Elle Kennedy
Série: Amores Improváveis #2
Editora: Paralela
Páginas: 279
Ano: 2016
Gênero: New Adult
Classificação: 3 estrelas

Sinopse: Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. 
Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. 
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.


O pior pesadelo de qualquer pessoa que tenha um melhor amigo ou melhor amiga é se apaixonar pela namorada ou namorado dele (a) né? Fala sério, quem é que gostaria de viver desejando o que nunca poderá ser seu? Pior ainda, se sentir constantemente desconfortável perto do amigo porque está desejando seu par? Deve ser terrível e algo que não desejo para ninguém! Mesmo!

Mas é nesse dilema que nosso mocinho vive. Em O Erro, segundo livro da série Amores Improváveis, acompanhamos a história do jogador de hockey Logan. Ele é o melhor amigo de Garret, protagonista de O Acordo, e está definitivamente apaixonado por Hannah, a namorada de Garret.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Resenha #185 Era Uma Vez no Outono (As Quatro Estações do Amor #2)

Título: Era Uma Vez no Outono
Série: As Quatro Estações do Amor
Ordem: 2
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época, romance histórico, romance
Páginas: 288
Ano: 2016
Classificação: 4 estrelas

Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.

Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.

Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?


Hey galera, o livro do mês do Desafio das GeLs está acompanhando a estação do ano \o/ Juro que não foi planejado, mas bem conveniente não? rsrs



Era Uma Vez no Outono é o segundo livro da série As Quatro Estações do Amor, e conta a história de Lillian Bowman, a mais velha das irmãs americanas e muito ricas Bowmans. Como a segunda mais velha entre o quarteto das Wallflowers (Flores Secas como a tradução adaptou) é a sua vez de conquistar um marido, mas não um qualquer, um aristocrata!