terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Resenha #07 A Lua de Mel


Título: A Lua de Mel  
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Lançamento: 2013
Classificação: 3 Estrelas

Sinopse: Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.  



O último lançamento da Sophie Kinsella me deixou muito ansiosa para ler. Como fã dessa autora eu sabia que precisava ler o mais rápido possível! Bom, como tinha algumas leituras em andamento, esse livro ficou cerca de um mês me “seduzindo” até que no último final de semana eu o li em exatas 12 horas. Sophie escreve de um jeito muito leve e fácil, depois que se começa é quase impossível parar de ler um dos livros dela, sem contar as risadas garantidas!


Em A Lua De Mel temos uma história narrada pelo ponto de vista de duas irmãs: Fliss e Lottie. Lottie acaba de terminar um relacionamento de três anos com Richard por ele não ter intenção de se comprometer mais seriamente, então nesse período de “luto” ela costuma tomar decisões radicais que sua irmã Fliss costuma chamar de “Escolha infeliz”. É a partir de uma dessas “Escolha Infeliz” que a história se desenvolve, Lottie se casa com um ex-namorado que não via a 15 anos chamado Ben e eles saem em Lua de Mel.

Fliss como “boa” irmã mais velha, decide interferir e sabotar essa Lua de Mel unida ao ex-namorado da irmã Richard e o melhor amigo de Ben, Lorcan.

Gente toda a trama é hilária, acontece várias situações desastrosas que me fizeram chorar de rir!! As personagens femininas são bem o estilo da Sophie: Loucas e bem inconsequentes. Eu me perguntei várias vezes como aquela situação louca iria se resolver...

O interessante desse livro ser narrado por duas irmãs, foi poder ver a forma como cada uma se via e perceber o quanto elas eram parecidas e nem notavam! Agora, nem só de elogios um livro é feito né?!

Eu devo ter ido com muita sede ao pote (livro oO) porque acabei de decepcionando. Por parte da Fliss nós vemos um casal se formando direitinho e etc, você torce, simpatiza e os adora, enquanto que do lado da Lottie temos um triângulo amoroso bem desastroso... Não simpatizei nenhum pouco e teria preferido um livro só com a Fliss como personagem principal, e histórias e confusões não iriam faltar!

Bom, espero que vocês tenham gostado e comentem comigo se já leram ou se estão ansiosos para ler esse lançamento da Sophie Kinsella.

Beijos

 

Beijos