quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Resenha #05 Incendeia-me

Título: Incendeia-me
Autor: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5 estrelas

Compre: http://amzn.to/2mVEPjK

Sinopse: Juliette sabe que pode ser a única capaz de parar o Reestabelecimento, mas para acabar com eles, ela precisará da ajuda da única pessoa que julgava nunca ser capaz de confiar: Warner. Trabalhando juntos, Juliette irá descobrir que tudo que pensava saber – sobre Warner, suas habilidades, e até mesmo Adam – estava errado. Em Estilhaça-me, Tahereh Mafi criou uma história original e cativante, que combinou o melhor da distopia e do paranormal, recebendo elogios da Publishers Weekly, como “uma leitura emocionante, de uma autora que não tem medo de correr riscos”. Sua sequencia, Liberta-me, deixou os leitores maravilhados com suas reviravoltas de acelerar o coração, fazendo com que a autora de best-sellers do New York Times, Kami Garcia, dissesse que era “perigoso, sexy, romântico e intenso”. Agora, o último livro traz a série a um final climático e chocante. 


"Incendeia, meu amor. Incendeia."

EXTASIADA. É assim que me sinto após ler o último livro desta série. Não sei nem como começar a dizer o quão brilhante foi esse final. Tahereh Mafi acabou de entrar para a minha lista de melhores escritores do universo. Na última etapa desta jornada, ela arrebatou meu coração.

Brilhante. Perfeito. Estou sentindo vazio após termina-lo. Não estava pronta para ver o fim, sério! Este livro pegou todas as minhas expectativas e as fez em pedacinhos e fez tudo ser MUITO MELHOR, tipo UM MILHÃO DE VEZES MELHOR!


Juliette está de volta e têm de encarar notícias traumáticas, que fazem com que ela sinta como se não houvesse mais motivos para viver. Onde está Adam e todos da Omega Point? Como Warner a salvou? E por que seu coração se acelera quando está perto de Warner? Bem, todas essas perguntas são respondidas durante a leitura, mas vou avisando, você vai se chocar com algumas respostas. 


Tahereh Mafi fez uma grande reviravolta neste último livro. Primeiro, ela fez Juliette cair nas minhas graças novamente, porque, sinceramente, no último livro eu queria colocar minhas mãos em seu pescocinho e torcer, torcer e torcer ... Segundo, porque o Warner simplesmente ... #suspira. E terceiro, porque o final não poderia ser mais perfeito que isso.



O modo como a autora escreve é tão realista! Ela não te prende ao livro, ela vai muito além. Ela te arrasta pra dentro da história e não permite sair até que você esteja no último capítulo, se sentindo vazio e sem direção. Toda a série foi assim, mas este último livro é arrebatador, sério! É impossível descansar ... tudo que você consegue pensar é em continuar e ver o que vai acontecer, mas então, aparece um medo e você fica paralisado, temendo loucamente o que está por vir. 


Bom, as personagens são sensacionais e vocês vão ter muitas surpresas com algumas delas. A principal é com Warner. À medida que a leitura avança você começa a sentir toda a confusão de Juliette. Warner simplesmente é transformado, é incrível! E Adam, bem ... Adam também é transformado, mas deixe eu me calar...

Meu favorito é o Kenji *-* ... Ele é simplesmente sensacional! O melhor amigo que todos gostariam de ter. É impossível não gargalhar com ele, gente. Sério, já vou avisando que vocês passarão alguns micos, mas isso não é novidade para ninguém aqui, né? :p

Existem, além das palhaçadas, algumas cenas picantes, que deixarão muitos se abanando e delirando (falo mesmo! u.u) ... mas não vou dizer com quem MUAHAHAH, assim como também existem cenas que farão todos se emocionarem. Algumas cenas partiram meu coração e não tive como controlar as lágrimas.


Gente, e essa capa MARAVILHOSA? *------------------* 


Mas e o final? Bom, por que você não descobre por si mesmo? Corra e vá ler esse livro agora!! Você não pode perder essa conclusão eletrizante, brilhante, emocionante e.... tá bom, parei! ;)