sexta-feira, 28 de março de 2014

Resenha #14 Avoiding Temptation (Avoiding #3)

Título: Avoiding Temptation
Autor: K.A. Linde
Classificação: 5 estrelas
Compre: http://amzn.to/2mVwEE2

Sinopse:Dois anos após ir embora do casamento de Jack, Lexi finalmente deixou o passado para trás. Ela decidiu qual seria a direção que sua vida deveria tomar. Desta vez, ela não abriria mão de suas decisões por nada.

Isto é, até uma ligação destruir o frágil controle que ela tem sobre sua nova vida. Lexi é forçada a questionar tudo que ela pensou saber sobre o que queria, e acontecimentos transformadores a levam a reavaliar os planos que ela tanto preza. Mesmo assim, Lexi deve escolher o caminho verdadeiro a seguir. Isso pode significar decidir, de uma vez por todas, algo que ela não deve responder a ninguém mais, além de si mesma.



WOW! Por onde começo? A leitura desta série foi uma viagem maluca e muito emocionante. Eu literalmente não tinha paz. Tudo que eu queria fazer era ler, ler e ler e ler e ler ... Enfim, acho que já deu pra entender, né? hahah

Este último livro foi simplesmente o mais fantástico de todos. A autora me surpreendeu muito! Eu achava que sabia exatamente como ia terminar e me estrepei; a história tomou um rumo completamente diferente!
Se você já leu os dois primeiros livros, sabe como a vida de Lexi é complicada. E que muitas vezes as complicações só aparecem por culpa dela mesmo. E bem, essa complicações a levam a tomar decisões baseadas no desejo das pessoas e não no que ela mesmo quer. É assim que Lexi se vê cercada por três homens (isso mesmo, TRÊS) que a querem mais que a própria vida e que não abrirão mão de sua chance de lutar por ela.




“Ela costumava pensar que sua tentação era essa emoção inacreditável de fazer parar o coração, onde ela era incapaz de pensar ou respirar, ou fazer qualquer coisa, devido ao modo como a fazia sentir e o que a fazia querer fazer. A tentação era algo a que ela sempre cedia. Ao menos foi assim por um longo tempo – antes de Ramsey, antes de perceber o quão importante era resistir a isso, e não deixar que a afetasse.
Mas então, a tentação mudou.
Ela mudou.”


Homem nº 1: Ramsey Bridges

No primeiro livro ela descobre da onde o conhecia e se deixa encantar por ele. No segundo, Lexi e Ramsey lutam por seu relacionamento conturbado, onde o passado de ambos vive mostrando sua cara feia. Já neste terceiro livro, nós vemos Lexi e Ramsey prontos para dar um passo gigantesco em sua relação: CASAMENTO. Só que nem tudo acontece de acordo com os planos e Ramsey não abrirá mão de sua amada assim tão fácil.

Homem nº 2: John 

Quem é esse? Bom, eu não vou estragar os dois primeiros livros pra vocês, então basta dizer que John é alguém com quem Lexi se envolveu e que também não quer abrir mão dela, e fará de tudo para provar que ele é o cara certo pra ela, com quem ela deve deixar tudo para trás e começar uma nova vida, longe de tudo que a faz lembrar de seu passado.

Homem nº3: JACK HOWARD, o canalha

Jack se casou e, mais uma vez, decepcionou Lexi. Mas aqui nós vemos como os anos podem ir transformando uma pessoa e fazer com que ela amadureça. Jack não é o mesmo homem, ele cansou de ser o canalha, mas a única coisa que não mudou e nunca mudaria era sua necessidade de estar perto de Lexi.
Mas aqui ele não tenta ser mais que um amigo pra ela. Jack aprende a respeitar as relações de Lexi e tenta não trair sua mulher. Ele consegue?? Uhm, essa é uma ótima pergunta que deve ser respondida lendo este livro.

Mas com Lexi, apesar de tudo ter mudado, ele luta para preservá-la em sua vida. O que ninguém esperava era a bomba que explode em sua vida e que, como sempre, afeta a vida de Lexi. Mas, ao invés de insistir e fazer com que ela caísse no mesmo erro do passado, Jack a aconselha a se afastar dele e confessa seu amor por ela.

“Você não deveria mais ficar por perto. Você não deveria querer isso, Lex. Porque tudo que eu consigo enxergar quando olho pra você, é a mulher que eu amo; a mulher que eu quero levar para casa comigo, a mulher que eu passei quase dez anos fazendo tudo errado. E você deveria ficar longe porque eu sei que faria tudo isso outra vez.”

“Uma vez você me perguntou por que você não era boa bastante para mim quando meus olhos estavam abertos. Não tinha nada a ver com você, mas sim com tudo que estava errado comigo. E Lex, eu só quero que você se sinta boa o bastante para você mesma com seus olhos abertos.”

E então Lexi se vê em um beco sem saída. Ela não pode mais fugir das decisões, agora é a hora de finalmente fazer o que seu coração acha que é certo. E é isso que ela faz e, caramba! Não foi fácil com três homens lutando por sua atenção, mas ela fez tudo que era certo e finalmente tomou a decisão que realmente a faria feliz. Não porque outros queriam que ela fosse feliz, mas porque ela mesma queria isso.

K.A. Linde faz as coisas que você menos esperava virarem realidade, e afirma, em uma nota no fim do livro, que ela foi contra todo mundo para escrever esse final, porque não só era o final que ela sabia que era certo, mas porque era o final que Lexi merecia.

Com quem ela fica? SEGREDO DE ESTADO! Mas você realmente deve ler esta série. Se você adora romances apimentados e que te deixam com os nervos à flor da pele, e façam com que seja impossível descansar .... VOCÊ ACABOU DE ENCONTRAR! Cada segundo, suspiro, indignação, lágrima e sorriso valem muito a pena. Confesso que já estou sentindo muita saudade destes personagens, e mal posso esperar para ler os outros livros da autora.


"Eu não quero que seja fácil. Só quero que seja certo,
e o único jeito de ser certo é com você."