segunda-feira, 24 de março de 2014

Resenha #12 Avoiding Commitment (Avoiding #1)


Título: Avoiding Commitment
Autor: K.A. Linde
Ano: 2014
Classificação: 4 estrelas
Compre: http://amzn.to/2mVEM7u
Sinopse: Jack e Lexi nunca tiveram um relacionamento normal. Após 2 anos sem nenhum contato, ela recebe um telefonema que muda tudo. Ele, inesperadamente, pede que ela convença sua nova namorada, Bekah, de que ele está pronto para um compromisso. Jack está ligando agora, após tudo que eles passaram juntos, porque existe outra mulher. Inacreditável!
Siga Lexi neste drama marcante, enquanto ela revive seu relacionamento passado, ou falta dele, com Jack, e não apenas em sua prórpia mente, mas para sua futura noiva. Acrescente o irmão super gato de Bekah, que parece estar sempre no lugar certo e na hora certa, um passado com mais segredos a serem revelados do que você pode imaginar, e você tem uma receita para o desastre.
Descubra o que acontece com Lexi durante sua viagem para Atlanta, para colocar o ponto final que ela tanto deseja em sua relação com Jack, e como a vida parece estar sempre no caminho.



Este é um livro que conta uma história de superação. Aquele momento em que aquele tão desejado ponto final que você tanto procurava aparece. É claro que conseguir colocar um ponto final em uma história nem sempre é fácil e cheio de experiências alegres. Muitas vezes, esse ponto final traz consigo cicatrizes tão profundas que nos deixam tão atordoados, que é impossível dizer se algum dia conseguiremos seguir em frente.

É assim que conhecemos Lexi. Uma estudante de direito, que mora em Nova York e tem um passado cheio de segredos, traições e decepções. E essas decepções todas tem apenas um nome: JACK. Após conhecer Jack, a vida de Lexi nunca mais foi a mesma. E eu gostaria de dizer que isso é bom, mas infelizmente não é.
O livro é narrado entre o presente e o passado, nos dando uma visão completa do que aconteceu durante 6 anos com Jack e Lexi.



Jack, à primeira vista é aquele cara que é impossível não se apaixonar. Ele é atencioso, carinhoso, lindo de morrer, mas esconde segredos que irão partir o coração de nossa querida Lexi. Não se engane com seus olhos azuis, sempre tão claros. Tudo que ele sabe fazer é enganar e machucar as outras pessoas. Sim, eles têm um relacionamento conturbado. Primeiro você acha que eles vão ficar juntos, mas depois você percebe o quanto Jack é um canalha.
O modo como a autora escreve é sensacional! Ela te puxa pra dentro da história, fazendo com que ela seja tudo que você possa pensar durante o tempo em que não está lendo. É impossível parar!


“Você era a única que eu via quando fechava os olhos” ele disse, levando a mão até seu queixo e levantando sua cabeça, até que seus olhos encontrassem seus claros olhos azuis.
“Então por que eu não era o suficiente quando eles estavam abertos?” ela perguntou enquanto mais uma lágrima escorria de seus olhos.

Eu gostaria de dizer que não fiquei com raiva da Lexi, ah como eu gostaria! Mas isso é impossível, embora eu não possa julgá-la, pois que nunca cometeu loucuras por amor, né? E é exatamente isso que ela faz. Ela deixa Jack usá-la por muitas vezes, mas no final é sempre ela que fica para escanteio.
O que me agradou muito foi o fato de ela não se fazer de vítima. Ela se redimiu no final e eu amei suas atitudes! Não foi um final típico, isso eu garanto. E com certeza te faz querer correr para ler o segundo livro.

Enfim, não posso falar muito mais do que a própria sinopse diz, pois seria um tremendo spoiler, mas posso comentar de alguns outros personagens. Chyna, a melhor amiga de Lexi, é simplesmente SENSACIONAL! É a melhor amiga maluca com quem todo mundo sonha, e você vai querer que ela seja sua melhor amiga no final. E Ramsey, o irmão da futura noiva de Jack. Super gato, invasor do espaço dos outros, não tem um pingo de medo de falar o que quer e quando quer, e sabe que pode fazer o que der na telha, porque sim. AMEI!

É claro que Lexi não consegue ficar longe dele, né? Apesar de toda sua história confusa com Jack. Ramsey consegue conquista-la e conquistar as leitoras também, podem ter certeza.

Bom, meu conselho é: LEIAM JÁ! Vocês não vão se arrepender.