segunda-feira, 7 de abril de 2014

Resenha #16 Following Me

Título: Following Me
Autor: K.A. Linde
Classificação: 5 estrelas
Sinopse: “Eu sabia que você estava fugindo quando te vi pela primeira vez…”

Devon não tinha um plano quando decidiu deixar St. Louis em um trem em direção à Chicago para o verão. Apenas um motivo.

Algo que ela não podia compartilhar com ninguém. Nem Hadley, sua melhor amiga da faculdade, que deixa ela ficar em seu quarto de hóspedes; sem questionamentos. Ou Brennan, o bartender do restaurante local que elas frequentam e que ela tenta evitar a todo custo. Ou Garret, o namorado de Hadley, que se torna um amigo quando ela não tem mais ninguém.

“Eu só não sabia do que você estava fugindo...”

Desesperada por esconder a todo custo, Devon mergulha de cabeça em sua nova vida na cidade. Todos à sua volta começam a revelar um lado diferente que Devon não estava esperando. E, justo quando ela estava ficando confortável, seu mundo vira de ponta-cabeça...

“…mas eu acho que esse tempo todo você estava correndo em minha direção.”

4 vidas.

Todas conectadas.

Todas com segredos que continuam a segui-las.


“… a esperança aparece nos menores pacotes 
e nas circunstâncias menos possíveis.”

Este livro é totalmente diferente do que eu estava esperando, mas de um jeito muito bom. É claro que se compararmos Following Me com a série Avoiding, da mesma autora, não conseguiremos achar nada parecido. A princípio eu achei que o livro estava muito parado, e estava me decepcionando, mas de repente tudo fez sentido.



Nesta história vocês não vão achar cenas tão picantes, não vão achar uma atração que leva os personagens à loucura total. Não, este livro irá mexer com suas emoções, mas de uma maneira completamente diferente.
K.A. Linde conta a história de Devon; uma garota que foge de sua antiga vida, e que tenta começar novamente, deixando todos os seus temores para trás. Mas quanto mais ela tenta esquecer o passado, mais ele a persegue, mais ele tenta dominar sua vida.

É claro que ela planejava contar para Hadley, sua melhor amiga, o que realmente estava acontecendo em sua vida, e porque ela deixou St. Louis, mas ela só contaria quando achasse que era o momento certo. O que ela não esperava era encontrar Hadley em uma situação complicada, que poderia destruir a vida da amiga em um piscar de olhos.

Em meio à todas essas complicações, Devon conhece Brennan (suspira). Brennan parece entendê-la perfeitamente com apenas um olhar. Ele começa a mexer com suas emoções e ela tenta, de todas as formas se afastar do bonitão, o que é impossível, é claro!

E no meio dessa luta contra seus sentimentos, ela acaba criando uma amizade com Garret, o namorado de Hadley. E então, ela finalmente conta sua história para ele e revela os segredos do seu passado, e todos os temores que a afligem dia e noite.

Bom, Devon vai vivendo sua vida e se deixando envolver por Brennan e quando ela finalmente decide abrir o jogo sobre seu passado com ele, o pior acontece: SEU PASSADO A ENCONTRA e em seus olhos está a promessa de que ela irá pagar caro por fugir e tentar se esconder dele.

Este é um livro que promete fortes emoções, mas também é um livro que mostra como a mulher merece ser feliz, ser tratada com carinho e amada de verdade. Mas também mostra como ela está longe de ser frágil e dentro dela existe uma força capaz de sobreviver a toda e qualquer dificuldade.

Uma história que vale a pena ser lida.








Um comentário:

  1. Que resenha top, Quel, ficou ótima! Esse livro vai direto p/ minha wishlist

    ResponderExcluir