sábado, 12 de abril de 2014

#2 Balada Literária

Vai sair hoje? Não? Então que tal fazer a sua própria balada em casa?! Sim, uma Balada Literária! Hoje trouxemos mais indicações pra você que não tá nenhum pouco afim de sair de casa e só quer o aconchego do seu cantinho de leitura... Então vem "badalar" com a gente!









"As Crianças do Milharal. Livro ótimo!" - Por Ygor Modesto

Sinopse: O milharal estava crescido e cerrado, quase a ponto de produzir. Seria possível enveredar por aquelas fileiras regulares e cheias de sombra e ter que passar o dia inteiro procurando o caminho de volta. Ali, porém, a regularidade das fileiras fora quebrada; vários talos de milho estavam quebrados e caídos para os lados. E o que seria aquilo, mais além, na sombra?
















"Sociedade secreta é uma série da qual o ultimo livro foi lançado eu acho que ano passado e não obteve uma repercussão tão grande, mas é uma das melhores series que eu conheço! Os personagens são realmente humanos, existe luta pela igualdade e Amy (a personagem principal) é cheia de "defeitos" mas de uma forma ótima, o livro traz enfoques engraçados e bem inteligente (mesmo porque a maioria dos personagens são muito inteligentes). Os livros não possuem um apelo romântico água-com-açúcar mais ou menos até o final do terceiro. Mas eu Amo esta série, a parte ruim são só preço cada livro custa em média R$ 50,00." - Por Adriane Mendes

Sinopse*: Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.

* Sinopse do primeiro livro






Matthew Quick é ótimo para um final de semana - Por João Pedro Fraga

Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.





Gostou? Então deixe sua indicação para o próximo Balada Literária! É só comentar nesse post, no post do Li e Indico ou no Clube do Livro. O mais legal dessa coluna é isso, você pode participar com as suas indicações! Não esqueça de comentar conosco qual é a sua leitura de fim de semana e indica-la para outros leitores ;)