sexta-feira, 18 de abril de 2014

#1 Especial Dia de... Divergente!

Estamos estreando mais uma coluna com Divergente \o/. Esse é um mega post com várias informações sobre o filme, atores, o livro, curiosidades e muito mais. Comentários em roxo serão feitos por mim (Barbara) e em vermelho pela Michelli.
Então chega aí e vem conferir o primeiro "Especial Dia de..." Divergente.




  • Sinopse
Filme: Em uma Chicago futurista, onde as pessoas estão divididas em cinco facções com base em suas personalidades, uma adolescente descobre que ela é divergente – uma pessoa que não se encaixa em qualquer uma das facções – e logo descobre segredos em sua sociedade aparentemente perfeita.

Livro: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.

A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.




  • Autora

"Veronica Roth é uma autora muito jovem e por isso a sua biografia ainda é relativamente curta. Nasceu no dia 19 de Agosto de 1988 em Chicago, que é a cidade onde se desenrola a história de DIVERGENTE.
Veronica afirma que escreve desde a altura em se considerava velha demais para brincar ao ‘faz de conta’. Devido à sua paixão pela escrita, e também incentivada pela sua família, ingressou na Northwestern University para estudar Escrita Criativa, e foi aí que a trilogia DIVERGENTE se iniciou!
Um dia enquanto ia para a Universidade estava ouvindo música e a imagem de alguém saltando de um prédio emergiu na sua mente, dando a ideia para a Audácia. É então que Veronica decide começar a trabalhar no primeiro esboço de DIVERGENTE, preferindo investir o seu tempo nesta história a fazer os trabalhos acadêmicos.
Em Maio de 2011, com apenas 22 anos, lança DIVERGENTE, o seu primeiro livro que se tornou num êxito esmagador em mais de 15 países. Passado apenas um ano, em Maio de 2012, publica a sequência INSURGENT. 2013 lançou o último da trilogia Allegiant"




  • Atores
Me surpreendi com a escolha de atores para esse primeiro filme e confesso estar bem satisfeita com esse cast, vamos esperar para conferir as atuações. 



Shailene Woodley (Beatrice/Tris): "Quando vi o trailer de A Culpa é das Estrelas eu pensei: Nossa se parece tanto com a Tris de Divergente. Minha ficha demorou pra cair que eram a mesma atriz kkk Não vou fingir que conheço o trabalho da atriz que até então eu nunca tinha visto. Foi protagonista da serie A Vida Secreta de uma Adolescente Americana e fez participações em series como Cold Case e CSI: NY. Indicada ao Globo de Ouro de atriz coadjuvante por sua atuação como a filha mais velha de George Clooney em Os Descendentes. Atriz promissora, começou com pé direito no cinema."

"Conheci a Shailene na serie A Vida Secreta de uma Adolescente Americana e confesso que nunca imaginei ela como Tris, durante a serie ela foi ótima, espero que em Divergente ela também seja!"







Theo James (Four/Tobias): "Theo James Britanico, já ganhou muitos pontos comigo só por esse detalhe rs Vocalista e guitarrista de uma banda, opa mais pontos kkkk. Fez o vampiro gostosão que ajuda Selene em Underworld: Awakening e quase não o reconheci em Downton Abbey como o turco Kemal Pamuk. "
Confira o vídeo da banda do Theo aqui.
















Kate Winslet (Jeanine Matthews): "Precisa comentar algo? Conheci a Kate... olha a intimidade rs quando era exibido o Intercine na tv Globo em que a pessoa votava no favorito entre 3 filmes e em uma das exibições eu participei e votei no filme Almas Gêmeas. Na época escolhi o filme meio sem saber muito do que se tratava e acabou me chocando na ocasião. Se tratava do amor entre duas amigas. Esse não foi o motivo do meu choque e sim as consequências desse amor e amizade um tanto doentio e ainda por ser baseado em fatos reais. Kate foi muito elogiada por seu papel nesse filme que precisou vencer 175 candidatas. Depois só fui reencontra-la em Titanic o filme que lhe rendeu uma indicação ao Oscar das varias que já foi indicada no decorrer de sua carreira. Quem também não se lembra dela como a jovem Marianne em Razão e Sensibilidade, filme que já vi e revi tantas vezes que nem me recordo o quanto por ser apaixonada por Jane Austen. Ótima atuação também foi no filme O Leitor que a fez ganhadora de melhor atriz. A carreira dela é cheia de ótimas atuações como na mais recente que conferi na miniserie da HBO Mildred Pierce. Também foi uma surpresa ver ela escalada nesse filme e interpretando a Jeanine. Minha nossa quando vi pensei, perfeito!!!"

"Eu sei que AMO a Kate e fiquei imensamente feliz quando soube que ela seria a Jeanine. Ela tem tudo para ser perfeita e uma ótima vilã. Lembrando que no livro a Jeanine é líder da Erudição."






Ansel Elgort (Caleb Prior): "Fazendo esse post que eu fui reconhecer que esse é o mesmo que vai interpretar o Augustus  em A Culpa é das Estrelas. Isso só confirma o quanto as vezes minha ficha demora a cair. Fez o papel do cara que leva Carrie ao baile pra o azar dele, filme que ainda não conferi a recente adaptação. Já disse que Ansel vai ser o Augustus né rs."                                                                                                                                                                                             "Ansel será a personificação de Gus (ACEDE), não conheço mais informações sobre ele, mas to louca para vê-lo em 'A culpa...' mais do que em Divergente rsrsrs apesar do personagem dele ser muito importante para a trilogia e me deixar roxa de raiva >< sei/espero que vou ama-lo como Gus <3"





Maggie Q (Tori): "Ta que eu torci o nariz pra ela como Nikita, poxa eu cresci com Peta Wilson no papel então relevem. Já foi modelo, alias ela é linda!! Não conheço muito o trabalho dessa atriz pra comentar. Vi ela no filme Padre e preciso conferir sua atuação no filme Três Guerreiros - A Ressurreição Do Dragão. "


Miles Teller (Peter): "Atuou em um remake de Footloose, não fiquei muito tentada em assistir, gosto muito do antigo com Kevin Bacon, pode ser preconceito, o que seja. Curioso que o que o levou a participar desse remake foi a interpretação do mesmo personagem em um musical. Atuou no papel de  Jason no filme Rabbit Hole, um drama com ninguém menos que  Nicole Kidman. Atuações tamabém nos filmes  The Spectacular Now , Finalmente 18 e Projeto X: Uma Festa Fora de Controle. Puts não vi nada desse cara ainda, vai ser em Divergente que irei conferir."


Zoë Kravitz (Christina): "Mas olha só se não é aquela fadinha em X-Men: First Class. Ao mesmo passo que tem atores consagrados e conhecidos por outro lado tem atores que eu conheço muito pouco ou nenhum trabalho. Filha da atriz Lisa Bonet que atuou em uma das serie de humor de maior sucesso do anos 80, The Cosby Show e do cantor Lenny Kravitz, It Ain't Over 'til It's Over e sem mais comentários. Atuou em  filmes desde 2007 entre eles The Brave One que no Brasil ficou Valente e também em Depois da Terra e teve participação na serie de tv Californication. Detalhe se a mãe dela não se separou, tem como padrasto o ator Jason Momoa, meu sol e estrelas."                                                                                                                   
 "Eu só tenho um comentário a fazer: Ela é enteada do Khall mais perfeito do mundo!!!! Ai ai ai..."





Jai Courtney (Eric): "Varro é você?Ator australiano que ficou conhecido no papel do personagem citado a cima na serie Spartacus. Atuou em Duro de Matar 5 - Um Bom Dia Para Morrer em que interpreta o filho do policial John McClane imortalizado pelo ator Bruce Willis ultima atuação que mais uma vez só agora caiu a ficha de que era ele no filme Frankenstein - Entre Anjos e Demônios."
"Confesso que fiquei chocada quando percebi que era o ator de Spartacus, Varros (risos). Essa caracterização está muito boa! Eu o adorava em Spartacus e espero que ele seja um ótimo "nêmesis" para o Four nessa adaptação."




Ashley Judd (Natalie Prior): "Temos a Ashley Judd que eu admiro desde o filme Beijos Que Matam. Não tem nenhum papel que ela tenha interpretado que eu não tenha gostado, como em Risco Duplo, Alguém Como Você, Divinos Segredos e Frida no qual interpreta Tina Modottie. Uma biografia em HQ de Tina foi publicada no Brasil pela Conrad Editora. Eu sou suspeita pra falar que Ashley Judd se encaixa muito bem como Natalie Prior."





Tony Goldwin (Andrew Prior): "Tony Goldwyn, acho que não sou só eu que se lembra desse cara como Carl Bruner um dos vilões do filme Ghost: Do Outro Lado da Vida, atualmente podemos vê-lo na serie Scandal."


Ray Stevenson (Marcus Eaton): "Tenho uma certa simpatia por esse ator, esse cara vai ser sempre o Tito Pulo pra mim, papel que desempenhou na serie Rome da HBO. Foi o Dagonet em uma versão bem diferente da lenda do Rei Arthur e interpretou também  Porthos em Os Tres Mosqueteiros ao lado dos atores Milla Jovovich, Orlando Bloom e  Matthew Macfadyen, o meu, o seu , o nosso querido  Fitzwilliam Darcy. E o vi por ultimo em Thor: O Mundo Sombrio no papel mais uma vez de Volstagg. Até um pouco antes do post não sabia quem ele iria interpretar, e me agradou muito ao saber que seria Marcus Eaton."





  • Curiosidades
- Divergente é o primeiro livro de Veronica Roth. Ela lançou em 2011 com 22 anos! (minha idade!) E toda a trilogia (Divergente, Insurgente e Convergente) já entrou para a lista dos mais vendidos do The New York Times.





- Shailene Woodley e Ansel Elgort vão estrelar A Culpa é das Estrelas como par romântico - Hazel e Gus <3- e em Divergente eles são irmãos! Sim, irmãos! Isso tem rendido várias piadinhas nas fanpages... #GoTFeellings hummm.






- Catbird. Isso te diz alguma coisa? Não? Então vou explicar: Esse foi o nome usado para camuflar as filmagens externas do filme. Era óbvio que a comoção seria gigantesca se as pessoas percebessem que Divergente estava sendo filmado logo ali na esquina né! Então os produtores espertinhos usavam o nome Catbird quando iam agendar filmagens públicas. Own.






- Miles Teller poderia ser o nosso Quatro galera! Ele fez o teste, mas não passou... em seguida fez o teste para o Eric, porém o ator não se considerava intimidante o suficiente perto do nosso Quatro oficial. Acabaram oferecendo para ele o papel de Peter que ele aceitou após uma mensagem da Shailene -fofa- pedindo para ele participar para que trabalhassem juntos novamente. Fofa ela não?!






- Cool Mama! Kate Winslet estava grávida durante as filmagens! Ela ainda disse em uma entrevista que os filhos adoram esse tipo de leitura e aceitou o papel para que eles a admirassem ainda mais. Mãezona essa Kate né! - ainda acho que o Jack cabia naquela madeira... -.-







- Filho de peixe, peixinho é...! Nossa Christina (BFF da Tris) nada mais é que a filha de Lanny Kravitz! A moça ingressou no mundo das super franquias igual ao pai em Jogos Vorazes. (Lenny é o Cinna em JV).






  • Quotes 

















  • Tattoos Literárias

Eu como eterna admiradora de tatuagens não poderia deixar de mostrar para vocês aqueles que resolveram estender a paixão pela serie adicionando tinta na pele.

Na trilogia as tattoos tem muita importância e as da Tris, do Four, como outros elementos na série inspiraram muitos fãs. Vamos conferir o/



























  • Trilha Sonora

1. Find You – Zedd feat. Matthew Koma & Miriam Bryant



2. Beating Heart – Ellie Goulding





3. Fight For You – Pia Mia feat. Chance The Rapper



4. Hanging On (I See MONSTAS Remix) – Ellie Goulding


5. I Won’t Let You Go – Snow Patrol





6. Run Boy Run – Woodkid





7. Backwards – Tame Impala & Kendrick Lamar





8. I Need You – M83





9. In Distress – A$AP Rocky feat. Gesaffelstein





10. Lost And Found (ODESZA Remix) – Pretty Lights





11. STRANGER – Skrillex feat. KillaGraham From Milo & Otis & Sam Dew





12. Dream Machines – Big Deal





13. Dead In The Water – Ellie Goulding





14. I Love You – Woodkid





15. Waiting Game – BANKS





16. My Blood – Ellie Goulding






  • Trailer
E se você ainda não viu o trailer de Divergente dá play e confere conosco ;)




Fontes: Youtube, DivergenteBrasil.com, Skoob, DivergenteSoundtrack.com, Wikipedia.


Por hoje é só! Ufa! Em breve voltamos com outro especial e não esqueça de comentar se você gostou :)

Beijos