terça-feira, 1 de abril de 2014

Resenha #15 Álbum de Casamento (Quarteto de Noivas I)


Título: Álbum de Casamento
Autor: Nora Roberts
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Classificação: 5 estrelas
Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Algumas pessoas que me conhecem um pouco sabem que eu amo/adoro/sou casamento! (risos). Brincadeira gente, mas eu gosto de verdade de casamentos e em 2013 meu irmão se casou e foi um dos momentos mais incríveis da minha vida, enfim... Esse livro parece que foi escrito para mim! Quando vi anunciando no facebook, em blogs e outros lugares eu sabia que tinha que comprar!
Além de falar de casamento é um livro da Nora Roberts! Eu amo/adoro/sou Nora Roberts e essa compra não poderia ser mais perfeita! Mas vamos ao que interessa: O Livro.



Nós temos a Mac, fotógrafa de casamentos, uma mulher decidida em todas as áreas da vida menos no amor, por conta de traumas explicados ao longo do livro... E temos Carter *suspiro longo*, um professor de literatura do ensino médio lindo, sexy e fofo! Sim, Carter é o sonho de toda mulher. Ele possui todas as características que encantariam qualquer mulher... como a própria Mac diz: ele escuta e a faz pensar. Eu poderia ficar discorrendo sobre como o Carter é maravilhoso, mas vocês precisam ler e ter um pouco de doçura na vida porque todas as meninas merecem nem que seja em livros!

Eu amei o livro, o casal é lindo e se completam totalmente e uma das coisas que gosto muito nos livros da Nora é que os personagens secundários são bem construídos. Nada que obstrua os principais, mas eles completam e ainda dá pra sentir o gancho da sequência. A amizade dessas meninas é linda, e ver como elas se apoiam é mais bonito ainda. Claro que vemos algumas brigas (quais amigas que não brigam?!), algumas confusões na organização dos casamentos – e vemos muitos se realizando ao longo desse primeiro livro – e isso tudo só complementa para que seja um ótimo livro.

Indico para quem quiser ler sobre uma linda história de amor, eu li o livro todo com um sorriso no rosto e já sinto necessidade do próximo! Arqueiro please!
Vou finalizar deixando alguns dos meus quotes favoritos para vocês

"O amor é assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena" - Página 155

"- Não tenho como desistir dela - disse Carte. - Tenho esperado por ela quase a minha vida toda" Página 199




Obs.: O próximo título da série Quarteto de Noivas é: Mar de Rosas com Emma como protagonista. Estou muito ansiosa por esse. ;)