sábado, 14 de março de 2015

Resenha #85 Fingindo (Losing It #2)


Título: Fingindo
Autor: Cora Carmack
Páginas: 336

Gênero: New Adult
Classificação: 4 estrelas


Sinopse: Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.

Com seus cabelos cloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.
Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado. Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.

Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.



"Vou lembrá-la todos os dias de como é bom ter seu corpo ao encontro do meu. Vou lembrá-la dos bons tempos e vou ajudá-la a esquecer o que foi ruim. Vou lembrá-la de quem você é quando a vida colocá-la pra baixo e fazê-la duvidar. Vou aparecer na sua porta no meio da noite e beijá-la até que você se lembre de que seus medos são apenas medos e que eles não vão controlar você. Vou apostar contra o seu coração inconstante se ele for meu."

Fingindo foi uma surpresa mais do que agradável, posso até dizer que foi apaixonante em alguns aspectos. Fofo, hilário, sedutor... este livro tem tudo o que é necessário para te conquistar. 

Aqui vemos a história de Cade, após certa situação vivida em Perdendo-me. Ele narra como está sua vida após terminar a faculdade e ingressar em seu mestrado em Belas Artes. A verdade é que sua vida não estava tão bela e perfeita como ele havia imaginado que estaria a esse ponto, mas tudo muda quando sua vida é tirada dos eixos pelo furacão chamado Max.


Max é uma garota fora do normal. Completamente maluca, hilária, decidida... até estar de frente com seus pais, que não fazem ideia de que a moça esconde tatuagens e continua namorando garotos que eles consideram inapropriados. Sim, eles acham que ela tem um dedo podre demais para escolher um namorado.

As vidas de Max e Cade se cruzam em uma cafeteria, quando os pais de Max decidem fazer uma visita surpresa, e ela se vê desprevenida e sem um pingo de vontade de apresentar seu atual namorado, sabendo qual seria a reação de seus pais. É então que ela vê Cade, sentado com seu livro, parecendo um modelo de capa de revista, perfeito para seus pais saírem do seu pé. E então ela tem a brilhante ideia de pedir para que ele finja ser seu namorado... e sim, eu disse que ela era maluca! Cade, que etá cansado de sua rotina de bom moço, se joga de cabeça e atende o pedido dela... mas as coisas não saem exatamente como eles gostariam. 

Nenhum dos dois contavam com a atração irresistível que sentem um pelo outro, nem com o fato de, apesar de pertencerem a mundos completamente diferentes, sentirem que ficarem juntos faz o maior sentido. Mas, como nada é fácil nessa vida, as complicações aparecem. Os medos, a insegurança, o passado. 

O livro é narrado por ambos, o que o torna muito mais interessante que o primeiro. Sem contar que Max é muito mais legal e tem uma mente muito mais interessante que a da Bliss, que faz uma breve aparição com Garrick, e faz com que você queira socá-la ainda mais. Cade é, sei lá, maravilhoso. Sério, estou apaixonada. Ele tem a dose de menino perfeito (ou de ouro como diz Max), mas também tem seus momentos de bad boy, que faz com que você o ame ainda mais.

Adorei a forma como a escrita da autora parece ter melhorado e muito, amei a evolução de Cade. Já gostava dele no primeiro livro, mas aqui ele é sensacional. Sério.

Se você leu Perdendo-me e gostou, corra e garanta sua cópia deste, você vai amar ainda mais. Se você achou o primeiro meio brochante, dê uma chance para Cade e Max, você não vai se arrepender. Se você não leu nenhum, tá esperando o quê? Este New Adult tem tudo o que você ama no gênero.