quarta-feira, 17 de maio de 2017

Resenha #188 Um Beijo Inesquecível (Os Bridgertons #7)

Título: Um Beijo Inesquecível
Série: Os Bridgertons
Ordem: 7
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 272
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. 

Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.

Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.

Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples e de tão complicado quanto um beijo.


Julia Quinn em seu melhor, isso é Um Beijo Inesquecível!

Depois do desastre, na minha opinião (e da Mi também), de O Conde Enfeitiçado, a Julia voltou com tudo e nos presenteou com o melhor de sua escrita em Um Beijo... sétimo livro da série Os Bridgertons.

Chegou o momento de conhecer a história de amor de Hyacinth, a caçula do clã Bridgerton, e de cara nos encantamos por ela. Nossa mocinha é espirituosa, curiosa, divertida e muito inteligente. Poucos conseguem acompanhar seu humor afiado e tem por amiga querida Lady Danbury, vocês se lembram dela dos livros anteriores? Rsrsrs



Nossa intrometida favorita, Lady Danbury, tem Hyacinth na mais alta estima e não vê a hora dela se casar, mas não com qualquer um! Com seu maravilhoso neto e famoso libertino Gareth St. Clair.

Gareth e Hyacinth não são tolos e logo percebem os esforços da vovó Danbury que logo se alia a mamãe Bridgerton para unir o casal. Mas o que eles não imaginavam é que tivessem tanto em comum! Gareth com inteligência e disposição para acompanhar Hyacinth e ela a cada dia o conhecendo e se surpreendendo com nosso charmoso mocinho. Quando um mistério une nosso casal em uma busca ao tesouro... corações aceleram e se torna impossível resistir ao amor.

“Não queria Hyacinth Bridgerton pensando tanto a respeito dele. Tinha a mais estranha sensação de que, se ela o fizesse, talvez o enxergasse por inteiro e com enorme transparência.”

Eu adorei ler Um Beijo Inesquecível, a história é leve, um romance muito gostosinho e o mocinho é de deixar você se abanando por um bom tempo! A relação entre eles vai acontecendo de forma natural que em um momento você se pega pensando que é impossível esses dois ficarem separados.

Prepare-se para muitas risadas, para shippar Hyacinth e Gareth com força, ter um vislumbre dos outros Bridgertons e se emocionar com essa história. Parabéns Julia, você caprichou dessa vez!

“E, pelo resto da noite, não conseguiu esquecer o perfume dela.
Ou, talvez, o som suave da sua risada.
Ou, talvez, nenhuma das duas coisas. Talvez ela, apenas.”

Sobre a edição, sem muitas surpresas... segue o padrão das publicações de romances de época da Arqueiro, nada especial mas um trabalho bem feito. Se você ainda não conhece essa série e não leu nada da Julia, corra até a livraria mais próxima e comece a sua coleção de Os Bridgertons! Se você já é fã dessa diva e ainda não leu esse livro, corre porque vale a pena e as galinhas junto!

Se você gostou da resenha não deixe de comentar e ler as resenhas anteriores aqui.

Até breve!