quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Resenha #174 Uma Chama Entre As Cinzas (An Ember in the Ashes #1)

Título: Uma Chama Entre As Cinzas
Série: An Ember in the Ashes
Ordem: 1
Autor: Sabaa Tahir
Editora: Verus
Gênero: Distopia, Romance, Fantasia
Páginas: 432
Ano: 2015
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre. No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.


Melhor livro que li em 2016!

Acho que só por essa frase eu não precisaria dizer mais nada para te convencer a ler esse livro né?! Mas se isso ainda não te convenceu, vou explicar porque elegi UCEAC como o melhor que li em 2016. Então coloque sua máscara, afie sua cimitarra, vem comigo e se prepare para uma resenha apaixonada!



Uma Chama Entre As Cinzas foi um dos livros que ganhei de presente de aniversário esse ano. Eu tinha a sensação de que quando lesse iria adorar, mas toda vez que ia a livraria não achava o dito cujo... sim, estava sempre em falta. Mas assim que ganhei não perdi tempo e fui ler.

Sabe quando você começa a ler e sabe que vai querer postergar a leitura ao máximo para demorar bastante pra terminar? Foi isso o que eu fiz, apreciei com gosto Uma Chama... como a tempos não fazia com um livro



“Você é uma chama entre as cinzas, Elias Veturius. Você vai brilhar e queimar, devastar e destruir. Você não pode mudar isso. Não pode parar.”

O livro apresenta a história de dois jovens. Lia, uma erudita que vivia com seus avós e irmão até uma tragédia se abater contra todos e ela se ver sozinha e desesperada para salvar seu irmão, disposta a tudo para encontrá-lo com vida. Elias é o nosso outro protagonista, ele é um marcial e aluno de Blackcliff, academia que treina os melhores do império para se tornarem Máscaras, os soldados mais letais a serviço do império. Porém ele odeia ser um Máscara, servir ao império, matar eruditos... tudo o que dá sentido a vida do seu povo. Tudo o que ele mais quer é ser livre, mas a vida não é simples e o destino de Elias e Laia é muito mais grandioso do que eles imaginam.

Nós vamos acompanhando a vida de ambos e observando como são distintas suas posições, Laia como escrava e com sua sociedade dominada e Elias, servo do império e tão dominado quanto ela. Até o momento em que eles se encontram e seus destinos convergem... mas aí você precisa ler para saber o que acontece, mas posso adiantar que é treta!

“Enquanto ela sustém meu olhar, percebo uma rebeldia em sua expressão e, por um segundo, vejo meu próprio desejo de liberdade espelhado e intensificado em seus olhos.”

Eu adorei a narrativa, é muito dinâmica e intensa a ponto de te prender e ser difícil parar de ler. Confesso que as parte do Elias eram as minhas favoritas, cheias de luta, ação e era onde a minha personagem favorita aparecia: Helene! Gente, juro pra vocês, eu quero ser a Helene quando crescer haha. Tá, não exatamente igual, mas com a capacidade de ser tão badass quanto ela. Ela me lembra a Lagertha de Vikings!



Em ambos os núcleos Erudito e Marcial temos personagens incríveis, sejam os “vilões” e os “mocinhos”. Na minha opinião uma história é bem escrita quando seus personagens secundários são tão interessantes quanto os protagonistas e a Sabaa conseguiu fazer isso com maestria.

“Você é cheia, Laia. Cheia de vida e sombras e força e espírito. Você está em nossos sonhos. Você vai queimar, pois é uma chama entre as cinzas. Esse é o seu destino.”

Se você é dos que gosta de shippar (como eu rsrs), tem shippe a torto e a esquerdo rs. Se gosta de emoção, de ficar com o coração na mão e torcer muito para o seu personagem favorito não morrer – ao estilo Game Of Thrones – leia esse livro! Se está em busca de aventura, de uma história com uma mitologia interessante e alguns traços de fantasia, leia esse livro!!! Está em busca de cenas de lutas épicas e muito bem narradas? Leia logo esse livro!!!!!

“O campo de batalha é o meu templo. A ponta da espada é o meu sarcedote. A dança da morte é a minha reza. O golpe fatal é a minha libertação.”


Simplesmente leia!

Se você gostou da resenha, não deixe de comentar com a sua opinião.
Até breve!