sábado, 7 de março de 2015

#3 Balada Literária

Hey, voltamos com a coluna mais badalada no meio literário \o/ tunts tunts tunts...

Ta atoa no fim de semana? Sem vontade nenhuma de badalar? Que tal aproveitar e adiantar algumas leituras? Nessa coluna as GeL's dão dicas de livros que podem ser lidos durante o fim de semana, então se liga aí porque você pode ter um desses parado na estante. ;)







A primeira indicação é para os fãs de New Adult. Easy é um romance maravilhoso, sensível e que vai fazer você se apaixonar pelo mocinho super hot! Quem não conhece o gênero, nada melhor do que começar com esse.


Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.









"Enquanto eu te esquecia" foi um livro que eu adorei ler, a cada página ficava mais curiosa tentando entender como e porque a mocinha tinha perdido a memória e se a vida dela voltaria ao normal. O livro é instigante e é quase impossível parar de ler. Uma ótima leitura para o #fds.


Sinopse: Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente.
Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?
Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.






Se você é fã de romance histórico, Julia Quinn não pode faltar em sua estante! "O Duque e Eu" é o primeiro livro da série "Os Bridgerton" e é encantador! A leitura flui super bem e quando você pisca o livro já acabou, você está caída de amores pelos personagens e desejando os próximos livros da série. Leia porque é 99% de certeza de você vai adorar. Aproveita e dá uma conferida em nossa resenha.


Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.



Espero que vocês tenham gostado e nos indiquem livros para a próxima edição do Balada Literária, é só comentar que no próximo post ela aparece aqui!
Obrigada por apreciarem a até a próxima.

xoxo