quarta-feira, 20 de julho de 2016

Resenha #158 Pausa (Slammed #2)

Título: Pausa
Título Original: Point of Retreat
Série: Slammed
Ordem: 2
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Gênero: New Adult
Páginas: 301
Ano: 2013
Classificação: 4 estrelas

Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.
Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. 
Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.

AVISO: Se você ainda não leu Métrica, primeiro livro da série, esta resenha pode conter spoilers. Leia a resenha do primeiro livro aqui.


"Às vezes duas pessoas precisam se distanciar 
para perceber o quanto precisam ficar perto uma da outra."


Depois de tanto tempo obrigados a permanecerem separados, Lake e Will podem viver esse amor lindo sem nenhuma vergonha. Lake acaba de perder sua mãe, e tem Will para ajuda-la a superar essa perda e cuidar dos pequeninos. O que nenhum deles esperava, era o passado vir bater à porta de Will, e complicar as coisas entre eles.



A ex-namorada de Will, aquela que deu um pé na bunda dele quando seus pais faleceram e ele ficou responsável por seu irmãozinho, por um infortúnio do destino, vai parar no mesmo curso que Will... e na mesma sala. Entre conversas jogadas fora, ela dá em cima dele e ... bem, vou deixar que você leia o livro e sinta raiva dela da maneira certa.

Quando Lake descobre, ela começa a ficar em dúvidas sobre a seriedade de seu relacionamento com Will, e se sente insegura em relação aos sentimentos dele. E agora? Como Will poderá sair dessa? Será que existe um final feliz para esses dois? Bem, acho melhor você ler agora mesmo, se ainda não o fez!

É claro que eu amo todos os livros da Colleen, e Pausa não está excluído dessa lista, mas perto das outras histórias, não é tão emocionante como o primeiro foi, mas não deixa de ser linda. Talvez por não ser um tema tão forte como o dos outros livros, ele pareça um pouco fraquinho, mas engano seu; Will e Lake são alguns dos personagens queridinhos do meu coração, e a interação entre todos os personagens desse livro, é incrível! A forma como ela mostra que as amizades verdadeiras não precisam de muita coisa para serem fortes, é surpreendente, e você se vê sorrindo e se apegando cada vez mais à esses personagens tão especiais e únicos.


Eu super-recomendo! Você que é fã de poesia e você que não é; você que é fã da Colleen, e você que nem sabe quem ela é; você que ama livros apaixonantes, e você que não; você que ama romance, e você que nunca deu uma chance; você... ah, você me entendeu. É um livro para todo mundo, então,
o que você está esperando?