sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Resenha #167 Mil Pedaços de Você (Firebird #1)

Título: Mil Pedaços de Você
Autor: Claudia Gray
Série: Firebird #1
Editora: Agir Now
Páginas: 288
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas. 
Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.
Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?
Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?


Que livro sensacional!
Tudo
Nele
É
Sensacional!

Mil Pedaços de Você é uma ficção científica YA e conta a história de Marguerite, filha de dois gênios da física que acabaram de inventar um dispositivo capaz de viajar entre dimensões. O livro começa com Marguerite descobrindo que seu pai foi assassinado por um de seus assistentes de confiança – Paul, e que logo em seguida, Paul roubou o dispositivo de viagem chamado Firebird e foi para outra dimensão.

Mas Paul não contava que Theo, outro assistente dos pais de Marguerite, conseguisse ativar outros dois protótipos do Firebird e levasse Marguerite em uma viagem pelas dimensões atrás dele para vingar o pai de nossa mocinha, Henry.



“Você só cruza a linha da maturidade na primeira vez em que sofre uma mudança que é eterna. Só quando sabe que nunca mais pode voltar atrás.”

É então que a aventura começa, com Marguerite em sua busca por vingança, passando por diversas versões de si própria e encontrando outras versões de Paul e Theo que a deixam balançada a respeito do que sente pelos dois rapazes e o que é verdade em toda essa história. Ela também se vê em várias versões de sua própria família que a faz questionar se voltar a sua dimensão original é a melhor opção...

Eu achei o livro incrível, suspeitava de algumas coisas mas o final me surpreendeu, alguns plots me deixaram de queixo caído e eu adorei cada pedaço desse livro! Após uma sequência de livros medianos, Claudia Gray me prendeu e surpreendeu com um livro inteligente, curioso e emocionante. Eu não conseguia parar de ler!

“Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado. Nunca duvide disso.”

Eu não vou entrar em mais detalhes para que vocês também possam se surpreender com a leitura, só digo que cada dimensão é muito bem criada, em algumas dá vontade de ficar para sempre, por sorte a Marguerite ficou bastante tempo na minha favorita rs.

Se você está em busca de um livro interessante, criativo e emocionante, leia com urgência Mil Pedaços de Você. Eu já estou ansiosa para ler a sequência e em breve vai ter resenha aqui no blog também. Leiam e não esqueçam de me contar o que acharam!

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário