segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Resenha #164 It Ends With Us




Título: It Ends With Us
Autor: Colleen Hoover
Editora: Atria Books
Ano: 2016
Páginas: 386
Classificação: Barbara: 5 estrelas; Raquel: 6 estrelas

Compre: http://amzn.to/2nE0MDU









Olá galera, hoje é dia de resenha dupla do mais novo lançamento da Colleen Hoover! Preparem-se porque está emocionante. Lembrando que Roxo é a minha cor (Ba) e Pink é a cor da Ra. A falta da sinopse foi intencional, optamos pelo mínimo de informações possíveis porque essa é uma história que deve ser lida as cegas para aproveitá-la o máximo. Enjoy!


“Seja essa garota, Lily. Corajosa e ousada.”


Livro novo da Colleen é sempre algo muito especial para mim, pois eu sei que o que estou prestes a ler vai ser uma das melhores histórias da minha vida, e é um livro que vai me marcar de uma forma muito linda e deixar boas memórias e uma paixão avassaladora. E foi o que, realmente, aconteceu com It Ends With Us, e isso não é nenhuma novidade, mas tenho que confessar que esse livro mudou minha vida. - Raquel

O livro mais honesto e maduro de Colleen Hoover. - Barbara

Essa foi uma das poucas vezes em que um livro me deixou sem palavras, e ao mesmo tempo com tantas. Existem tantas coisas que eu gostaria de falar sobre It Ends With Us, mas elas não me parecem justas o suficiente, então por favor, perdoem se eu não conseguir me expressar completamente bem. - Barbara


It Ends With Us foi lançado no dia 2 de agosto, como todos os lançamentos da Colleen, esse causou um grande alvoroço. Algumas reviews já tinham sido liberadas e todas eram maravilhosas e repletas de elogios, mas o principal, todas diziam que muitas lágrimas rolariam... Como sempre eu tento pegar o mínimo de informações possíveis antes do lançamento, dessa vez não foi diferente, mas eu aviso que nada, nada poderia ter me preparado para o que leria nesse livro. - Barbara

A história começa nos apresentando Lily, ela está no terraço de um prédio refletindo sobre a recente morte e funeral de seu pai quando outra pessoa chega. Ryle é um neurocirurgião que chega ao terraço para descarregar sua raiva e frustração em alguma coisa. Ele não esperava companhia, mas lá está Lily. É quando tudo começa... - Barbara

Esta é a história de Lily Bloom, uma mulher inteligente, independente e decidida que, após a perda de seu pai, conhece Ryle Kincaid no meio de um ataque nervoso, cuja vítima é uma cadeira. Lily sonha em ter seu próprio negócio como florista, Ryle é um neurocirurgião no fim de sua residência. E, como já estamos acostumados, rola aquela química sensacional entre os dois, e nos apaixonamos perdidamente por Ryle. Até aí, vocês já sabem de tudo, e sim, será uma história que irá arrebatar o coração de vocês, como sempre acontece com os livros da Colleen, mas também será uma lição de vida. - Raquel

Ele é um homem que não quer um relacionamento e ela uma garota que espera viver e encontrar alguém que a ame pela vida toda, e ao longo do livro nós vamos acompanhando o relacionamento deles. Em paralelo, nós temos as lembranças da Lily quando adolescente. É interessante porque é como entendemos os motivos dela desejar encontrar alguém que a ame e a trate bem. - Barbara

A história é contada por Lily, e diverge entre o presente e o passado, contando suas memórias, que irão emocionar todo mundo, como fez comigo e com a Ba, tenho certeza. E isso é tudo que vou falar do enredo. Acreditem que o melhor a se fazer, é entrar de cabeça nessa história sem saber de absolutamente nada. - Raquel

Eu não vou mais falar sobre a história agora, acho que essa resenha deve ter zero spoilers para vocês conseguirem apreciar e viver todas as emoções que envolvem esse livro. Eu confesso que comecei a ler esperando uma coisa, já pronta para reviver todas as sensações que costumo ter quando leio um livro da Colleen, mas tomei foi um balde de água gelada na cabeça. - Barbara

Este é o melhor livro da Colleen. Sim, eu sei que sempre digo isso, mas esta é Colleen em sua melhor forma. Os personagens são incrivelmente bem construídos, a mensagem por trás da história é fenomenal. Quero dar um destaque gigantesco para Lily. Nunca antes na história deste mundão eu me senti tão próxima de uma personagem como me senti dela. Lily é a representação de tudo que uma mulher deve ser e mais. As características de Lily representam cada mulher ao redor do mundo, e sua história vai encantar cada leitor, eu tenho absoluta certeza. - Raquel

It Ends With Us é um livro muito honesto, não é um simples entretenimento, mas uma história tão profunda, bem escrita, madura e real que te leva a questionar os próprios conceitos. Nunca senti uma conexão com as mocinhas da Colleen como senti com a Lily, todos os personagens são tão bem construídos que é impossível não torcer por um final feliz para cada um. - Barbara

O único aviso que farei: o foco não é o romance. Esqueça tudo que você conhece sobre os livros da Colleen. - Raquel

Eu chorei como há muito tempo não chorava com um livro. Foi um misto de sensações, lágrimas e soluços... mas ao final eu só conseguia pensar que esse foi o melhor livro já escrito pela Colleen Hoover e supera-lo vai ser difícil. - Barbara

Quando for lançado aqui no Brasil eu vou comprar, mas não sei se terei coragem de reler. Por enquanto posso afirmar que esse foi o melhor livro de 2016 e entrou para o top 10 dos melhores livros que já li na vida... sim, ao lado de O Cavaleiro de Bronze e Jane Eyre. - Barbara

Entre muitas lágrimas (sim, muitas lágrimas) e sorrisos, batidas frenéticas do coração e dor, saudade, coração partido e muito amor e carinho, amizade, vocês irão se apaixonar por esse livro e ter a vida transformada, pois o assunto abordado é de extrema importância. Mas não se assuste, pois, como disse John Green, “esse é o problema da dor [...]. Ela precisa ser sentida”. - Raquel

Obrigada Colleen, por dividir conosco essa história, obrigada por criar Lily, Ryle, Atlas, Allysa, Marshall, a mãe da Lily... Personagens incríveis que vou levar comigo para sempre. Parabéns! Ah, e eu quero ser a Lily quando crescer - Barbara

Leiam, se apaixonem, entendam essa mensagem e guardem no coração. Vai valer a pena.
Obs.: EU JÁ ESTOU RELENDO. - Raquel



“Para aqui. Com você e eu. Isto se encerra conosco.”
















Intervenção da Mi: Assisti de camarote essas duas surtando no chat, peguei alguns spoilers e quero muito ler esse livro. Era de se esperar uma resenha apaixonada da Ra, mas até a Ba se rendeu então gente, ta esperando o que? Eu to esperando a Record rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário