quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Resenha #163 Bem-Casados (Quarteto de Noivas III)

Título: Bem-Casados
Autor: Nora Roberts
Série: Quarteto de Noivas #3
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 280
Classificação: 3 estrelas

Sinopse: Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.


Podem comemorar porque está saindo resenha nova de um dos livro da rainha dos romances! Sim, Nora Roberts está de volta!

Eu fiquei, acredito que um ano sem ler a continuação da série Quarteto de Noivas, o segundo livro me aborreceu completamente, e vocês podem conferir a resenha aqui. Recentemente eu olhei para a estante, pensando em qual livro leria e acabei pegando Bem-casados.

Terceiro livro da série, Bem-casados conta a história de Laurel, a confeiteira da Votos, empresa criada por quatro amigas que são conhecidas carinhosamente como O Quarteto. Laurel é uma garota independente, criativa e que ama o trabalho. Ela tem a vida estabilizada e tudo correndo perfeitamente... menos no amor. Ela sempre teve vários encontros e namorados, mas ultimamente o cupido andou rodando a mansão onde a Votos está instalada, e após duas amigas ficarem noivas e estarem prestes a se casarem, Laurel se vê envolvida nesse clima de romance tão doce quanto seus bolos rs.



“Você quer segurança? Compre um cachorro. O amor foi feito para ser assustador.”

A verdade é que ela sempre foi apaixonada por Delaney Brown, irmão mais velho de sua amiga Parker. O homem em quem o Quarteto confia e que as trata como irmãs mais novas. Tudo o que a nossa mocinha não quer ser para ele rsrs.

Um dia, em um momento de raiva, Laurel toma uma atitude que a surpreende e choca Del, o destino começa a agir e uma atração improvável para Del começa a surgir. Agora a questão é como sair da zona de conforto da amizade para um algo a mais? E depois de tanto tempo ainda é possível surpreender e encantar uma pessoa que te conhece tanto quanto como se fosse você?



Esses são alguns dos dilemas que Laurel e Del precisam enfrentar ao longo do livro. É uma leitura confortável, previsível e tranquila. Eu gostei do casal, eles são fofos e a relação deles é muito natural. O livro não tem tantos conflitos, diria que é um romance água com açúcar, feito para relaxar após uma leitura tensa.

“Laurel precisava de mais do que palavras, percebeu. E ele queria lhe dar mais.”

O que mais gosto nessa série é a relação de amizade do Quarteto, elas tem uma sintonia ótima, que só anos de amizade pode proporcionar. Me lembrou um pouco das minhas amigas mais antigas rsrs. Claro que os casamentos são incríveis! Quem me conhece um pouco sabe como sou louca por casamentos, assisto vários programas sobre o assunto e tudo, eu gosto mesmo! E ver como elas quatro resolvem cada detalhe é uma delícia.

Sobre a edição não tenho o que reclamar, a Arqueiro sempre manda bem na tradução e diagramação, o cheiro do papel é tão gostosinho rsrs. Eu adoro também as capas, acho as nossas as mais bonitas e as lombadas com cores diferentes ficam lindas na estante.

Bom, fica a indicação. Se você já começou a ler essa série é uma ótima ideia seguir em frente, apesar da decepção com a história da Emma, a Laurel me animou e estou torcendo para o livro da Parker ser ainda melhor. Em breve volto com a resenha do último livro da série e a conclusão da história dO Quarteto.

Até breve e não deixe de comentar se gostou da resenha!
Beijos!