quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Resenha #77 As Batidas Perdidas do Coração

Título: As Batidas Perdidas do Coração
Autor: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 406
Gênero: New Adult
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. 
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.


"Nosso coração bate junto e se perde junto. 
Batidas perdidas em conjunto a cada sensação conhecida 
e agora intensificada."


Estão preparados para mais uma resenha apaixonante? Porque isso é exatamente o que vai acontecer aqui. Este livro é um New Adult nacional que, simplesmente, vai te arrebatar do começo ao fim.


Aqui conhecemos Viviane e Rafael, duas almas destruídas por perdas inconsoláveis. Após perderem as pessoas que mais amavam, os dois se encontram e seus mundos entram em colisão. A única saída (obrigatória) é se apaixonarem. Não existe outro jeito. Mas os dois vivem em mundos completamente diferentes: Viviane e sua família têm muito dinheiro, e Rafael leva uma vida bem mais simples, e cheia de perigos.


“Ele é tudo que eu não quero agora e vice-versa. 
Mesmo assim, há exatos quarenta dias, 
por mais que nossos caminhos sejam diferentes, 
temos nos esbarrado nos cruzamentos.”


Apesar de achar que Viviane era uma menina mimadinha, Rafael não consegue ficar longe dela, e assim vai descobrindo que, por trás da fachada de patricinha, existe uma garota muito forte, que pode ser aquela que irá salvá-lo. Sim, Rafael é uma alma atormentada que esconde muitos segredos.


“A verdade é esta: não vou fugir. Ele tem seus problemas, 
eu tenho os meus, e nos encontramos no meio. 
Ali, naquele mar sem fim que nos aflige, 
com todas as nossas dores, frustações e revoltas. 
Tudo o que queremos é nos sentir vivos outra vez.”


Será que o amor será suficiente para esses dois? Bem, isso só poderá ser respondido pela leitura. Ficou curioso? Então corre, porque esse livro vale cada segundo e cada suspiro!


“É  inevitável, perco uma batida, duas, três... 
Perderia todas por ela.”


Bianca Briones entrou para a lista dos meus autores preferidos. O jeito como ela escreve é muito envolvente, tornando esta história em algo muito sexy, cheio de drama, que promete muitas lágrimas, sorrisos, e que fará com que você perca muitas batidas. Sem contar a playlist sensacional (confira aqui) que ela montou. São 95 músicas que combinam com cada letra deste livro. A playlist por si só já vai te deixar apaixonado.

Enfim, eu amei demais, ainda estou suspirando e não consigo parar de ouvir essa playlist. Você não pode deixar de conferir essa obra magnífica e emocionante da nossa literatura. Não perde nada para os livros do mesmo gênero lá de fora.


“Acho que perdi a tal batida. Não, perdi várias. 
Perdi todas. Não sou mais nada se seu coração 
não estiver aqui, batendo comigo."


Essa música é tão Vivi e Rafa, que eu precisava compartilhar com vocês.
E faz parte da playlist! *-*