terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Resenha #73 Apolonia

Título: Apolonia
Autor: Jamie McGuire
Editora: Jamie McGuire LLC
Páginas: 385
Gênero: New Adult Sci-Fi
Classificação: 3 estrelas

Sinopse: “Eles me mataram, mas eu sobrevivi.”
Trê anos após Rory Riordan ter frustrado seu assassinato, ela ainda não confia em nínguem – nem no Dr. Z, o professor universitário excêntrico, que a colocou debaixo de suas asas; nem em Benji, o encantador e atraente colega de classe que insiste em persegui-la; e, certamente, não em Cy, o garoto lindo, misterioso e obscuro que senta na primeira fileira, na aula de Astrobiologia do Dr.Z, e faz perguntas demais.
Quando Rory vê Cy sendo raptado por soldados no meio da noite, ela se encontra imersa em um mundo que contém mais segredos do que ela possa imaginar; segredos mais sombrios que os seus.
De Jamie McGuire, autora best-seller do New York Times, experimente a combinação perfeita  entre seus livros Providence e Belo Desastre. Este romance, do gênero New Adult Sci-Fi, é recheado de ação e reviravoltas. Página após página, esta história imprevisível, obscura e sexy, deixará os leitores tentando solucioná-la até o fim!

“Baseado na quantidade de cicatrizes que ela tem, 
eu diria que ela já lutou em várias guerras.”

Apolonia é um standalone do gênero New Adult misturado com a Ficção Científica. Aqui conhecemos Rory, que perdeu sua família de um jeito muito cruel e trágico e, por um milagre, conseguiu escapar da morte. Após esses acontecimentos aterrorizantes, Rory resolveu ser uma pessoa anti-social, para impedir que ela se aproximasse das pessoas, se apegasse a elas, e corresse o risco de perde-las novamente. A única pessoa que não está nem aí para as regras dela é Benji, um garoto encantador e lindo que faz de tudo para conquista-la. Nesse meio tempo aparece Cy. Cy é um mistério, e Rory, mesmo sabendo que não deveria, gostaria de desvendá-lo. Sim, temos aqui o clássico triângulo amoroso que sofre algumas complicações durante a história.


O livro narra o envolvimento destes três, mas mostra a descoberta de uma rocha misteriosa, objeto de estudos do Dr. Z, que é muito mais do que qualquer um poderia imaginar. E Cy sabe exatamente o quão perigosa essa rocha pode ser para a terra.

Aliens, organizações secretas, cientistas e triângulos amorosos, prometem uma grande história. Infelizmente, para mim, houve momentos um pouco confusos e um constante sentimento de tédio. Algumas partes pareciam aquele velho “chove não molha” que acabaram resultando nesta classificação tão baixa, já que a maioria das minhas resenhas são de 4 estrelinhas para cima.

Eu sei lá, acho que ela não soube desenvolver bem a história, que tinha tudo para ser fenomenal. Sem contar o final que... ah, deixa pra lá. Acho melhor vocês lerem por si mesmos.

Enfim, não foi uma perda de tempo total. Eu acho que vocês deveriam ler, eu curti a história no final, mas esperava muito mais da Jamie. Mas o livro vale a pena.