quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Resenha #74 Mar de Rosas (Quarteto de Noivas #2)

Título: Mar de Rosas
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Gênero: Romance
Classificação: 3 estrelas
Sinopse: "Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. 
Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. 
Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. 
Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado."

Chegamos ao segundo livro da série Quarteto de Noivas da diva Nora Roberts. Nessa série conhecemos as histórias das amigas Mac, protagonista do primeiro livro “Álbum de Casamento” e você pode conferir a resenha dele aqui, Laurel que contará sua história no livro 3 “Bem-casados”, Parker que fecha o quarteto com o livro “Felizes Para Sempre” e por fim Emma que é a protagonista de "Mar de Rosas".



As quatro fundaram juntas uma empresa que organiza casamentos e cada uma é responsável por uma parte desse grande empreendimento. Emma é a florista completamente apaixonada por seu trabalho e já se tornou muito requisitada pelos seus arranjos incríveis. Emma também tem uma característica especial, ela definitivamente sonha com um conto de fadas real na vida dela! Sim, ela não quer menos que um conto de fadas, e se você pensa que nossa mocinha deixou de "viver" e espera o príncipe encantado... bom, você está redondamente enganado!

Do outro lado da moeda nós temos o Jack. Ele aparece no primeiro livro e logo sabemos da proximidade que ele tem com as meninas da Votos, o que não sabíamos até então era a atração que ele sentia por Emma... e ela por ele! Yeah baby!

Mas como sair da zona de conforto que é a amizade e dar um passo além? Ainda mais com pessoas tão parecidas e tão diferentes ao mesmo tempo? Enquanto Emma quer o seu felizes para sempre, Jack quer curtir... It’s complicated. 

Esse livro não me encantou da mesma forma que Álbum de Casamento fez, cheguei a ler alguns comentários dizendo que os livros dessa série deram uma caída e eu pude comprovar com Mar de Rosas. A capa está linda, a relação entre os personagens secundários é maravilhosa, mas não consegui me apaixonar pelos protagonistas como com Mac e Carter no primeiro livro, na verdade a leitura acabou se arrastando........... e eu demorei quase um mês pra finaliza-lo :s.

A relação deles é fofa, o problema ao meu ver foi o ‘conflito’ acontecer muito para o final do livro. A Emma é uma personagem bem resolvida, boa pessoa e que não guarda magoas, mas até ela deveria fazer o Jack rastejar um tantinho mais rsrs. Desejei que a ‘solução’ não fosse tão rápida e simples e desejei um epílogo ao final, mas como sei que vamos saber como o relacionamento deles se desenvolve em “Bem-Casados” eu vou aguardar por mais Emma e Jack.

Todos os livros dessa séria já foram lançados pela editora Arqueiro e eu particularmente sou apaixonada apenas pelas duas primeiras capas, as outras não me atraíram muito, principalmente a última! Em breve chega aqui no blog as duas últimas resenhas dessa série e eu estou torcendo por um up nas histórias da Laurel e da Parker.

Aguardem as cenas dos próximos capítulos ;)

Xoxo

Confira também a resenha de Álbum de Casamento