quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Desafio de Leitura 2015 + Desafio 2016

Chegamos a um novo ano e também com mais desafios de leitura! Mas não poderíamos deixar de comentar primeiro sobre o desafio do ano passado. Será que conseguimos cumprir a meta? E como foi a experiência? Vem conferir... Lembrando que nossas cores são: Roxo/Barbara, Vermelho/Michelli e Rosa/Raquel. Esse desafio foi inspirado na proposta da página Devolva meu livro, por favor .




Desafio de Leitura 2015 - Recap!

1.Um livro que você possui, mas ainda não leu.

Barbara: O Hipnotista - Lars Kepler.
Um dos melhores livros de suspense que já li. Recomendo para quem gosta do gênero, é uma leitura genial.

Michelli: A Fera Interior - Lotte, Søren Hammer. 
Fiquei ansiosa pela leitura desse livro desde que vi a vídeo resenha de uma blogueira. Acabei me iniciando nos thrillers policiais através dele, uma pena porque a premissa era ótima mas o livro foi cansativo e um pouco confuso. Não simpatizei com nenhum personagem, principalmente com o detetive que no caso, por ser uma série com ele, acho obrigatório ter alguma simpatia. Antes fosse a ausência de uma, mas o que aconteceu foi o contrário, eu senti uma repulsa e raiva enorme do personagem. No fim eu só recomendo se a pessoa for muito fã de policiais e que não ache necessário se identificar, se apegar ou simpatizar com as pessoas envolvidas na investigação. É aquele caso em que torci pelo vilão.

Raquel: O Silmarillion - J. R. R. Tolkien
Nossa, por que eu demorei tanto para ler esse livro? Este livro me fez fantasiar com a Terra Média nível hard. É muito mágico! Se você é fã de Tolkien e ainda não leu, não espere mais nenhum minuto. Vale cada segundo! <3






2.Um livro que virou filme.

Ba: 50 Tons de Cinza - E.L. James
Em fevereiro reli 50 tons durante um Buddy Read com as meninas, foi bem legal reler esse livro e aproveitar a oportunidade de comentar com as minhas amigas as impressões que cada uma tinha ao longo da leitura. Sobre o livro, acho que nem preciso indicar né? 90% da população do mundo literário já leu, pra falar bem ou mal, mas já leu rs.

Mi: Tristão e Isolda - Fernandel Abrantes. 
Essa foi uma releitura, a primeira vez que li eu nem lembro mas foi na biblioteca da escola. Começo a achar que algumas releituras são prejudiciais, porque eu tinha uma recordação muito diferente, eu era apaixonada mas agora anos depois não consigo admirar tanto a história, mas é uma ótima narrativa e mesmo assim recomendo.

Ra: Little Women - Louisa May Alcott
Ok, não virou filme no ano de 2015, mas existe uma adaptação. Então, tá valendo! E se reclamar, eu cito um mais velho ainda. ahahha ... Esse livro virou meu xodó, sério. A escrita é linda, os personagens são lindos, e a mensagem que ele passa é mais linda ainda. APENAS. LEIAM.



3.Um livro que você escolheu unicamente pela capa.

Ba: A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard. - Resenha
Foi mesmo uma escolha pela capa, é linda, mas só isso que salva. Não gostei da história e não indico.



Mi: A Bela e a Adormecida - Neil Gaiman, Chris Riddell. - Resenha
Bem, apesar de gostar muito do tema a edição teve um grande peso na decisão de compra rs então é quase como se tivesse escolhido pela capa. Uma versão diferente misturando dois contos dos mais queridos, recomendo para fãs de contos de fadas e belas edições. 



Ra: Kaleidoscope Hearts - Claire Contreras
Essa capa é tão linda, mas tão linda, que nem precisei ler a sinopse. E foi tão bom quanto a capa prometia.



4.Um livro que sua amiga ama.

Ba: Ugly Love - Colleen Hoover. Resenha
A Ra é uma super fã da Colleen como eu e nós adoramos ler qualquer coisa dessa mulher! Ugly Love foi um livro bem diferente dos que a a Colleen costuma escrever. É um livro que minha amiga e parceira de blog ama e por isso escolhi ele para essa categoria, ah e está sendo adaptado para os cinemas, vamos torcer para que lancem em breve!

Mi: Ugly Love - Colleen Hoover. Resenha
Porque ninguém merece pronunciar o título nacional kkkk
A Raquel ama esse livro e falava tanto dele quando ainda nem tinha sido lançado aqui que me dava raiva kkk Finalmente eu li e entendi o motivo de tanto alvoroço e fiz o mesmo até conseguir atrair uma amiga leitora de tão empolgada que fiquei com o livro.

Ra: Meu Romeu - Leisa Rayven - Resenha
Nossa, a Ba é do mal! Ela amou esse livro, e foi nosso primeiro livro viajante, e fez um bem danado pra me tirar da dl... mas depois me deixou em outra dl pior ainda. u.u ... Mas esse Romeu aqui dá de mil a zero no clássico (embora eu ame o clássico) :p . Entendedores entenderão, e quem não entendeu precisa muito ler.


5.Um livro publicado esse ano.

Ba: Pássaro Azul - Cuera Marques.
Esse é um livro de contos de uma autora não muito conhecida, mas que eu acompanho a anos e quando soube que ela estava lançando pela Amazon o seu ebook... ah, foi muita felicidade! Vou escrever resenha e posto aqui em breve. Visitem o skoob do livro e conheçam a sinopse. Super indicado!

Mi:  Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh. 
Estou completamente entregue aos novos romances de epoca e pra quem gosta essa serie não pode ficar de fora. Tenho certeza que adorariam fazer parte da família Bedwyn. Super recomendo.

Ra: For The Love of Raindrops - Beth Michele - Resenha
Esse livro é... nem tenho palavras. Melhor vocês conferirem a resenha. É um dos melhores de 2015, sem sombra de dúvida.



6.Um livro de um autor que você nunca leu.

Ba: Querubins - A Sentença da Espada - Martha Ricas - Resenha
Mais um livro nacional! Conheci o trabalho da Martha por indicação de um amigo e felizmente firmamos uma ótima parceria e pude ler esse livro ótimo!

Mi: O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase. 
Nossa, eu não dava muita coisa pra esse livro mas ele acabou me surpreendendo, eu adorei a mocinha, bem diferente do que estamos acostumados. Roubou completamente a cena do mocinho. Saiu o segundo livro dessa serie e mal posso esperar para ler.

Ra: Prince of Thorns - Mark Lawrence - Resenha
QUE LIVRO MAIS SENSACIONAL DO UNIVERSO! Não estou exagerando, não. Jorg é do mal, mas é impossível não simpatizar com ele. E tem resenha dele por aqui também.


7.Um livro ambientado em um lugar que sempre quis visitar.

Ba: A Lista - Cecelia Ahern. - Resenha
Eu adoro os livros da Cecelia e muitos deles se passam na Irlanda, um lugar que sonho e pretendo conhecer em algum momento da minha vida.

Mi: Um Mais Um - Jojo Moyes . - Resenha
Um livro muito gostoso de ler com personagens interessantes que saem em uma viagem de carro rumo a Escócia. Tanto o destino final, quanto o trajeto e o lugar de onde partiram, adoraria conhecer muito a região.

Ra: O Hobbit - J. R. R. Tolkien
Terra Média. Sem mais. Lugar perfeito! <3


8.Um livro de um autor que você ama.

Ba: Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare. - Resenha
Eu sou muito fã da Cassandra e dizer adeus a essa série foi bem difícil... Sorte nossa que vem mais livros no mundo dos Caçadores de Sombras! #comemora

Mi: A Última Canção de Bilbo - J. R. R. Tolkien. 
Precisa comentar? Uma bela canção sobre suas aventuras com lindas ilustrações. É Tolkien, só leiam.

Ra: Confess, November 9, Never Never (1 e 2) - Colleen Hoover
Ok, ok, era pra colocar um só, mas isso é um tremendo crime contra a minha diva, Colleen Hoover. Então, sem mimimi, e vai conferir a resenha de todos eles. 


9.Um livro que ganhou de presente.

Ba: Pela Lente do Amor - Megan Maxwell - Resenha
Ganhei esse livro de presente de aniversário da minha mãe e que delícia! Como me diverti durante a leitura, não esperava menos da Megan... Indico!

Mi: Insurgente - Veronica Roth. - Resenha
Ganhei de Amigo Secreto no final do 2014, é isso kk acho que é. Estava super ansiosa pra ler e achei bem interessante, mal sabia eu que tudo estava prestes a desmoronar.

Ra: O Homem Perfeito - Vanessa Bosso - Resenha
Essa autora, simplesmente, se tornou minha autora brasileira favorita. O trabalho dela é espetacular. Vale cada segundo, suspiro, gargalhada em lugares públicos, etc... E tem resenha dele aqui, ó.


10.Um livro ambientado no verão.

Ba: Segredos de Uma Noite de Verão - Lisa Kleypas. - Resenha
Esse livro foi lançado esse ano pela Arqueiro, e mesmo já tendo lido toda a série, não poderia deixar de adquirir e reler o primeiro livro da minha série favorita de romance histórico.

Mi: Fail

Ra: A Aposta - Vanessa Bosso - Resenha
Mais um livro dessa autora linda. Mas esse aqui está no topo da lista para mim. E tem resenha por aqui também!!


11.Um livro de poemas.

Ba: Apesar de ter um livro de poemas em casa, falhei nesse desafio.

Mi: Fail

Ra: Esse eu não consegui. Sorry, guys! </3


12.Um livro com a capa azul.

Ba: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart. - Resenha
Um dos melhores que li em 2015 é esse! A história é linda, emocionante... me faltam palavras para descrever como esse livro me marcou. Eu indico muito para quem leu e gostou de Extraordinário, é certeza de que vai gostar de A Mais Pura Verdade.

Mi: Primeiras Impressões - LRDO - Resenha
Uma releitura gostosa de um clássico de Jane Austen que se passa no Brasil e com personagens tão marcantes quanto na história original. Recomendo.

Ra: A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff - Resenha
Prefiro não comentar... Leiam a resenha. --"


-***-


Desafio das GeLs - 12 Livros para 2016

Bom, conseguimos bater praticamente todas as metas e resenhamos muitos deles pra vocês \o/ Vamos para as metas/desafios de 2016?
Dessa vez não nos baseamos em nenhuma lista, simplesmente escolhemos livros de nossas estantes - cada uma por motivos diferente - e resolvemos "desempacar" alguns que estavam por lá. Escolhemos 12 livros cada uma, a leitura não vai ser exatamente nessa ordem mas confere aí os eleitos para o Desafio das GeLs.


Meta de Leitura da Ba para 2016:

1. Um Caso Perdido - Colleen Hoover
2. Sem Esperança - Colleen Hoover
3. Em Busca de Cinderela - Colleen Hoover
4. Ligações - Rainbow Rowell
5. Fúria Vermelha -  Pierce Brown
6. A Aposta - Vanessa Bosso
7. A Sombra da Serpente - Rick Riordan
8. Proibido - TAbitha Suzuma
9. Para Sir. Phillip com Amor - Julia Quinn
10. O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn
11. O Códex dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare e Joshua Lewis
12. Trono de Vidro - Sarah J. Maas





Meta de Leitura da Mi para 2016

1. Persuasão - Jane Austen
2. A Noite Devorou o Mundo - Pit Argamen
3. Planeta dos Macacos - Pierre Boulle
4. Chocolat - Joanne Harris
5. Não Pare! - FML Pepper
6. Não Olhe! - FML Pepper
7. Calafrio - Maggie Stiefvater
8. O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn
9. Meu Romeu - Leisa Rayven
10. A Desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin
11. Perdão Mortal - Robin LaFevers
12. O Livro dos Negros - Lawrence Hill









Meta de Leitura da Ra para 2016

1. Os Filhos de Húrin - J.R.R. Tolkien
2. Contos Inacabados - J.R.R. Tolkien
3. Veneno - Sarah Pinborough
4. Maze Runner - Correr ou Morrer - James Dashner
5. O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn
6. Inferno - Dan Brown
7. As Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis
8. O Reino das Vozes que Não se Calam - Carolina Munhoz e Sophia Abrahão
9. 72 Horas para Morrer - Ricardo Ragazzo
10. Apenas Um Dia - Gayle Forman
11. Cante Para eu Dormir - Angela Morrison
12. O Festim dos Corvos - G.R.R. Martin





Vamos torcer para conseguirmos bater essa meta e em janeiro de 2017 contamos como foi a experiência. E vocês? Já montaram a sua meta de leitura para esse ano? Não deixe de nos contar, adoramos saber o que vocês andam lendo!

Em breve voltamos com muitos mais.
Beijos das GeLs