terça-feira, 29 de março de 2016

Resenha #143 Para Sir Phillip, Com Amor (Os Bridgertons #5)

Título: Para Sir Phillip, Com Amor - Os Bridgertons #5
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 276
Classificação: 5 estrelas
Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. 
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. 
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? 
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. 
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. 


Hey galera, com saudades dos Bridgertons?!

Chegamos ao quinto livro e à história de Eloise. Se as irmãs Bridgertons tem algo em comum é a determinação, Eloise é super determinada, vai atrás do que deseja e esse livro prova isso perfeitamente.

O livro começa com uma situação complicada, Eloise descobre que uma prima distante faleceu e escreve para o viúvo oferecendo condolências. Com uma troca de cartas e por consequência uma improvável amizade, um possível relacionamento começa. Após meses de correspondências, Sir Phillip acredita que Eloise seria perfeita como esposa e faz um convite para ela ir visitá-lo e é claro que nossa mocinha não recusa.





“Não, ela não precisava de ninguém perfeito. Só precisava de alguém perfeito para ela.”


Só que com Eloise nada é tão simples e ela chega à casa de Sir Philip em circunstâncias peculiares e muito engraçadas. Uma mala, várias cartas na mão e a possibilidade de um casamento... Eloise nunca poderia imaginar o que a aguardava.

Eu adorei esse livro, adorei a Eloise, dos irmãos Bridgertons, ela foi a personagem com a qual mais me identifiquei. A forma de pensar, o que ela imaginava para o futuro são assuntos que já passaram pela minha cabeça rs, além de ser uma garota decidida que é o que a faz ir atrás do Phillip e “atirar no escuro”, quem poderia imaginar as possibilidades que encontraria?



“Você sempre será uma Bridgerton, e nós nos comportamos com honra e honestidade, não porque esperam isso de nós, mas porque é assim que somos.”

O Phllip é um mocinho bem diferente, um nerd da sua época, então imaginem juntar uma mulher que não consegue parar de falar com um botânico que só quer saber de suas plantas? Adicionem ainda duas crianças bem pestinhas... É a receita para várias confusões e risadas.

Eu adorei o romance deles, é despretensioso no início, ambos não esperam por amor, mas companheirismo, amizade... é engraçado e emocionante o caminho que eles percorrem até descobrirem a verdade de seus sentimentos. Só de escrever sobre o livro já sinto saudades desses dois! rsrs



Se você já acompanha essa série, é certeza de que vai adorar conhecer mais sobre Eloise e sua história de amor com Sir Phillip. Se ainda não leu, leia e conte aqui a sua opinião.

Leia também as resenhas dos livros anteriores:
O Duque e Eu (Os Bridgertons #1)
O Visconde Que Me Amava (Os Bridgerton #2)
Um Perfeito Cavalheiro (Os Bridgerton #3)
Os Segredos de Colin Bridgerton (Os Bridgertons #4)


Até a próxima!