segunda-feira, 14 de março de 2016

Resenha #140 Contos de Fadas

Título: Contos de Fadas
Autor: Vários autores
Editora: Zahar
Ano: 2010
Páginas: 288 
Classificação: 5 estrelas
Sinopse: Uma charmosa edição de bolso para acompanhar pais e filhos pelo resto da vida. Em um só volume encadernado, as mais famosas histórias infantis, em suas versões originais, sem adaptações, de Grimm, Perrault e Andersen, entre outros. Nesses contos de fadas, bruxas, princesas, encantamentos e finais felizes!



Olá pessoal!

Hoje vou escrever sobre esse livro, organizado pela Zahar, que contém vários contos clássicos que embalaram a minha infância e acredito que a de vocês também.

O livro Contos de Fadas é uma coleção de várias histórias clássicas, a maioria voltada para o público infantil e todas com um teor de fantasia. A coleção é composta por 20 contos muito populares, alguns semelhantes, mas com a visão de outro escritor, além de uma breve biografia de cada autor e muitas, mas muitas ilustrações maravilhosas.





Eu realmente me senti voltando à infância durante a leitura dos contos, cada um me surpreendia de uma forma e me remetia a lembranças da minha mãe me contando essas mesmas histórias, só que modificadas para a forma como ela conhecia originalmente. Em vários momentos da leitura, me surpreendi com algumas passagens diferentes da que me recordava, para ser sincera, essa foi a primeira vez que revisitei os contos de fadas desde que eu era criança, então obviamente muita coisa era novidade, a principal é que nem todas as histórias têm um final feliz.

A maioria tem um teor instrutivo, lúdico e com uma lição ao final. Eu gostei muito de ler cada conto e conhecer a história de vários sem o encanto e a magia da Disney, foi interessante! E uma experiência prazerosa voltar à infância durante a leitura. Meus contos favoritos são o dos Três Porquinhos, A Bela é a Fera e o do Patinho Feio.



A edição é linda e a Zahar fez um trabalho espetacular! Virei fã da coleção “Clássicos da Zahar” e aos poucos estou adquirindo os meus. A edição é pocket, capa dura e muito bem acabada, folhas amarelas... é um livro pra amante dos livros não botar defeito. Parabéns novamente Zahar!

Espero que vocês tenham gostado e se você gosta de Contos de Fadas, não pode ficar sem esse livro, é certeza de que você vai amar!

Xoxo