segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Resenha #125 Segredos de Uma Noite de Verão (As Quatro Estações do Amor #1)

Título: Segredos de Uma Noite de Verão
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288
Classificação: 5 estrelas
Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. 
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.


Olá galera!

Hoje a resenha é sobre uma releitura.

Li Segredos de Uma Noite de Verão a anos atrás, é um livro um pouco antigo da Lisa e me surpreendeu um pouco não ter sido lançado aqui a mais tempo. A série ganhou o nome aqui de “As Quatro Estações do Amor”, ela conta a história de quatro amigas consideradas solteironas ou ineptas para o casamento segundo a visão da sociedade nobre londrina.

Esse fato criou um laço de amizade entre as meninas e uma promessa: Todas iriam ajudar umas as outras a conseguir um bom e vantajoso casamento, não importando o que tivessem que fazer. A primeira escolhida é Annabelle, a protagonista desse livro.

“Existe uma razão para a Srta. Peyton e suas amigas devoradoras estarem solteiras, Hunt. Elas são problemáticas. Se os eventos de hoje não deixaram isso muito claro, então não há esperança para você.”



A senhorita Annabelle Peyton é uma jovem extremamente bela, educada, uma verdadeira filha da nobreza, porém com um grave problema: sua família empobreceu, e a verdade é que sem dote era quase impossível conseguir um bom casamento. Essa era última temporada de Annabelle e se ela não conseguisse agarrar um marido, seu futuro estava comprometido.

Suas amigas resolvem que seu caso é o mais desesperador, então ela é a primeira da fila nas tramas das jovens para conquistar um marido. Mas no meio disso tudo está o senhor Simon Hunt, um filho de açougueiro que conquistou fortuna através de investimentos. Apesar de conviver com nobres, não é bem aceito nesse meio por não ser um, esse é dos motivos para Annabelle o desprezar publicamente, mas é impossível negar a atração que ambos sentem pelo outro quando estão perto.

“– Vai voltar antes de a festa acabar?
- Depende.
- De quê?
- De eu ter motivos suficientes para voltar.”

Simon está disposto a transformar Annabelle em sua amante, ela está desesperada por um casamento com um nobre... é durante um período de festas na casa de um conde que os problemas de Annabelle podem se resolver ou se complicar ainda mais. Esse é o verão que pode mudar a vida de Annabelle e ela e suas amigas não vão medir esforços para que isso aconteça.

Essa série é a minha favorita da Lisa, eu literalmente festejei quando soube do lançamento porque queria que o máximo de pessoas possíveis conhecessem a história dessas amigas. Reler esse livro foi uma delícia, ele é leve, engraçado, sexy... uma celebração a amizade e ao amor verdadeiro.

“Ao encontrar de repente os olhos dele, aquela expressão fez com que o sangue de Annabelle fervesse nas veias. Ela já tinha visto admiração no rosto de outros homens, até chegou a perceber desejo, mas nenhum olhar tinha sido tão íntimo e perturbador quanto esse... Como se ele quisesse algo muito mais complicado do que simplesmente usar seu corpo.”

A Arqueiro é a rainha dos romances históricos atualmente, eles fizeram um trabalho belíssimo com a edição dessa série, todas as capas já foram reveladas e eles chegaram a pedir a opinião dos leitores na escolha da capa do segundo livro. Eu amo quando levam em consideração os nossos gostos. Parabéns Arqueiro, vocês estão arrasando!

Fica aqui a minha indicação, leiam Segredos de Uma Noite de Verão, leiam toda a série assim que for lançada! Vale a pena, a galinha e os ovos! O meu livro predileto dessa série é o terceiro, estou cruzando os dedos para não demorar a chegar rsrs.

É assim que imagino os personagens de Segredos:






















Em breve volto com mais!

Beijos