segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Resenha #122 Pela Lente do Amor

Título: Pela Lente do Amor
Autor: Megan Maxwell
Editora: Essencia
Ano: 2015
Páginas: 432
Classificação: 4 estrelas
Sinopse: Ana Elizabeth troca o luxo e a riqueza da sua aristocrática família londrina pelas “calles” madrilenas, em busca do seu sonho: ser fotógrafa. Dona do seu nariz, ela monta com a amiga Nekane um estúdio fotográfico na capital espanhola e segue seu caminho de sucesso. No dia em que o prédio onde trabalham enfrenta um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um dos bombeiros que atendem ao chamado da ocorrência. A troca de olhares aquece não só o corpo da fotógrafa, mas também seu coração e ela se entrega à inusitada amizade – com benefícios – que nasce entre eles. Apesar de cúmplices, um balde de água fria vai comprometer a liga dessa relação, quando Rodrigo – um mulherengo de carteirinha – descobrir que sua querida Ana está grávida de um turista suíço que passou por sua vida sem passagem de volta e de quem ela só sabe o nome. E o que dirá sua pomposa família quando souber que ela está grávida de um desconhecido e é amante de um bombeiro pobretão? Só a leitura do livro revelará!


Olá galera, hoje a resenha é sobre o livro de uma autora que eu gosto bastante, Megan Maxwell! Sempre que leio um livro dessa mulher, me acabo de rir, então quando soube do lançamento de Pela Lente do Amor, não resisti é claro, adorei e vou contar agora os motivos...

Pela Lente do Amor conta a história da fotógrafa Ana Elizabeth e o bombeiro Rodrigo, eles se conhecem durante um incêndio em que ele salva a vizinha de Ana. Logo ela se vê super encantada por aquele homem forte, lindo e heróico, porém Rodrigo não está nem aí para nossa mocinha.



“– Sabe por que o idiota do Cupido usa fralda?
- Não.
- Porque sempre faz cagadaaaaa”

A vida segue e o caminho dos dois se cruzam em diversos momentos até culminar em uma amizade improvável. Agora, como ser amiga, apenas amiga, do homem mais sexy que você já conheceu na vida?!?! Pela Ana ela jogaria Rodrigo no quarto mais próximo e realizaria todas as suas fantasias mais loucas, mas ela se vê travada na barreira da amizade... friendzone total! Adicione aí uma gravidez inesperada e é a formula perfeita para um romance não acontecer!



O livro é recheado de cenas cômicas, alguns momentos tensos, muita tensão sexual, romance e mais cenas cômicas. Eu li esse livro durante um momento complicado na minha vida e foi um verdadeiro alívio chorar de rir em vários momentos.

O Rodrigo foi um babaca várias vezes, eu fiquei com tanta raiva dele em alguns momentos, mas nos minutos seguintes a raiva passava. A Ana é uma mocinha muito cômica, eficiente no trabalho, decidida e que vai atrás do que quer. Simpatizei muito com a Ana e o Rodrigo, a relação de amizade deles é muito bonita e como torci pra se resolverem...



Os personagens secundários também são ótimos, a vizinha da Ana – Encarna, que senhora engraçada, ela vai te fazer rir em muitos momentos. Nekane, sócia da Ana, também é incrível, aquela melhor amiga que toda garota deveria ter.

O livro tem algumas reviravoltas interessantes e que eu gostei, vi algumas críticas a respeito disso, que o livro poderia ser mais curto, mas eu discordo. Gosto da Megan ter explorado mais a vida dos personagens e ter criado uma história, não um momento da vida de ambos.

Minha única crítica é a respeito da tradução, não ficou muito boa e dá pra perceber alguns erros que me incomodaram, fora isso é um livro ótimo com uma história muito divertida. Espero que vocês tenham gostado e fica aqui a indicação para lerem, uma leitura fluida e quando você menos esperar, já vai ter acabado e você vai ter rido bastante durante.

Em breve eu volto com mais.

“Porque na vida tropeçar é permitido, e levantar é obrigatório”


Como imagino os personagens




















Beijos!