segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Resenha #117 Supernova - A Estrela dos Mortos (Supernova #2)


Título: Supernova – A Estrela dos Mortos
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novas Páginas
Páginas: 480
Gênero: Fantasia, Jovem Adulto
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos.



“O LAR DO SACRIFÍCIO:
NÃO EXISTE SUCESSO SEM DOR. NÃO EXISTE VITÓRIA SEM PERDAS.
PARA VENCER, O QUE ESTÁ DISPOSTA A SACRIFICAR?”


Sinceramente, o livro foi tão bom, mas tão bom mesmo, que eu não sei nem por onde começar. Se O Encantador de Flechas já foi bom, pense no nível de grandiosidade deste segundo livro. A narrativa está muito melhor que a do primeiro, o que fez com que a história amadurecesse de tal forma, que tudo ficou ainda mais interessante.

Mas vamos à história (Se você ainda não leu o primeiro livro pode pegar SPOILER)...

Após suas aventuras em Acigam, Leran precisa fugir para proteger sua irmã, que descobriu ser uma Estrela, e escapar da morte. Agora, no segundo livro, conhecemos outros personagens, que também narram a história, fazendo com que tenhamos uma visão bem ampla de tudo. 


Aqui conhecemos Tlavi, a Estrela da Cura. Ela e seus protegidos são enviados para uma cidade vizinha para investigar a causa da morte de todos os cidadãos. Mas ao chegar lá, Tlavi percebe que aquilo não foi acidente, nem mesmo um vírus qualquer, mas sim uma chacina. Alguém estava invocando a deusa das Trevas novamente, e fazendo coisas maléficas e horrendas. É assim que ela encontra Shaz, senhor da Morte, o responsável por uma ameaça que pode acabar com o mundo.

Paralelamente ao que ocorre com Tlavi, vemos Leran ir em busca de uma pessoa que pode ajudar Luana a controlar seu poder, mas tudo que ele tem é um nome, em uma metrópole onde é impossível achar qualquer um com apenas isso. Logo ele conhece Gueth, que pode ser a resposta que ele tanto procurava.

O destino de todos está entrelaçado. E eu irei me abster de continuar falando para não estragar o desfecho de tudo. 

Renan é, atualmente, na minha humilde opnião, um dos melhores escritores brasileiros da atualidade. Sim, foi isso mesmo que eu disse! Ele conseguiu criar uma história repleta de uma mitologia única e original, mesclando fantasia e distopia. Acredite, você que é fã de animes, games e magia, não pode deixar de conhecer esse mundo fascinante.

Espero que vocês leiam, apreciem e apoiem!

Confira a resenha de Supernova - O Encantador de Flechas aqui.