quarta-feira, 22 de junho de 2016

Resenha #154 A Fúria e a Aurora (A Fúria e a Aurora #1)

Título: A Fúria e a Aurora
Autor: Renée Ahdieh
Série: A Fúria e a Aurora #1
Editora: Globo Alt
Páginas: 336
Ano: 2016
Gênero: Fantasia, Jovem Adulto
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. 
Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga. 
Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.



Olá pessoal!
Tem resenha nova chegando \o/
Primeiro eu gostaria de agradecer a Globo Alt por nos enviar o livro, essa parceria com vocês é puro amor! Obrigada mesmo!

Eu tenho uma atração por livros que passam em ambientes exóticos e diferentes do que estou acostumada a ver publicado. A Fúria e a Aurora me chamou a atenção assim que vi a editora começar a divulgar. Isso às vezes acontece comigo, eu vejo o quote ou uma imagem do livro e sei que preciso ler e que vou adorar. Aconteceu com Meu Romeu (e eu realmente adorei) e agora com A Fúria e a Aurora.

Segurem o fôlego caros leitores, porque esse livro vai fazer você desejar muitas páginas a mais.




A história é inspirada em As Mil e Uma Noites e nos apresenta uma premissa muito semelhante. Todas as noites o jovem rei de Khorasan, Khalid, se casa com uma jovem e a cada aurora ela é encontrada morta. Sherazade está disposta a acabar com esse ciclo. Após a morte de sua amiga Shiva, ela quer vingança e para isso ela se oferece para ser a noiva da vez. Ela tem um plano e ele não envolve morrer na próxima aurora.

“Viverei para ver o pôr do sol de amanhã. Não se deixe enganar. Juro que viverei para ver tantos pores de sol quanto for necessário.
E eu o matarei.
Com as minhas próprias mãos.”

As histórias de Sherazade vão envolvendo o jovem rei, permitindo que ela viva por mais um dia, mas não é só de histórias fascinantes que esse livro é feito. Um plano de resgate, traição e mais vingança está se desenvolvendo fora das portas do palácio. Khalid roubou a vida de muitas jovens moças e nem todas as famílias não estão dispostas a aceitar suas mortes tranquilamente.

Eu amei o livro do começo ao fim. Não conseguia parar de ler, só parava por pura obrigação (ir ao banheiro e comer). A história me pegou de tal forma que eu só conseguia surtar com as meninas no whatsapp rsrs, sim, ela receberam vários spoilers rs.

Eu gostei da Sherazade desde a primeira página, ela é atrevida, esperta, tem sempre uma resposta pronta na ponta da língua, um pouco arrogante e definitivamente uma lutadora. Não mexa com ela!

“Se esforce mais, Shazi. Minha rainha não tem limitações. Ela não tem limites no que quer que faça. Mostre a eles.”

Khalid é um mistério no começo. Calado, frio, atormentado e ameaçador, ele não é nada como as pessoas imaginam e confesso que me apaixonei hahaha. Mas vocês podem me perguntar (como a Mi fez...) “Ba, ele mata as esposas! Como gostar dele?” Bem, tudo tem uma explicação que eu NÃO vou dizer qual é!! Tudo na vida de Khalid é envolvido por mistérios que aos poucos vão se revelando, e sim, vocês vão descobrir a verdade.

“Afinal, toda história tem sua própria história.”

Muitos personagens deveriam ser citados nessa resenha, mas não vou falar deles porque é muito mais interessante vocês descobrirem aos poucos, durante a leitura, a importância deles na trama. Não seria spoiler comentar, mas acredito ser melhor vocês se surpreenderem.

Por sorte posso falar de outros rs. O primeiro destaque vai para a dama de companhia da Shazi, a Despina. Gente, que mulher engraçada! Ela e a Shazi vivem brigando e trocando farpas, o livro fica muito mais engraçado e leve com as brigas dessas duas. Obrigada Renée por criar a Despina e fazer ela importunar tanto a califa-pirralha rsrs.

“- Você é arrogante.
- Como você, senhora Sherazade. Mas não vejo isso como um defeito. Porque, sem um pouco de arrogância, como alguém pode tentar o impossível?”


Outro que merece destaque é o capitão Jalal, o primo mulherengo de Khalid. Ele é também é engraçado e vive importunando Khalid ao mesmo tempo que o defende, eu o amei e não vejo a hora de encontrá-lo no próximo livro.

“Não sei o que está tentando fazer com Khalid, mas você é a primeira pessoa a sacudi-o em anos. E ele precisa ser sacudido.” 

Sobre a edição.
Só tenho elogios! O livro é lindo, a capa é um sonho e uma das mais bonitas que tenho na estante, a diagramação é perfeita, revisão também está incrível! Folhas amarelas que amamos e com cheiro bom de livro rsrs.
Não é por ser um livro de parceria que falo isso, é uma realidade. Não tenho do que reclamar de nenhum dos meus livros da Globo Alt, o cuidado e qualidade são ótimos e eu espero que esse padrão continue. Parabéns.

Eu poderia ficar horas falando sobre A Fúria e a Aurora, mas prefiro que após essa resenha vocês comprem e leiam o mais rápido possível. O livro tem romance, aventura, uma mocinha corajosa e atrevida, um rei lindo e misterioso, jogos de poder, traição, fantasia... Tudo isso escrito com maestria. Leiam!



Obs.: O livro tem uma continuação chamada The Rose & The Dagger que foi lançada em abril desse ano nos EUA. Aqui já tem previsão de lançamento, A Globo Alt avisou que chega em fevereiro de 2017! Vamos aguardar ansiosos \o/.
A série ainda conta com 3 contos, dois deles disponíveis gratuitamente em inglês na Amazon. Se você tem facilidade com a língua aproveite. Vou deixar o link dos três na ordem de leitura aqui.

The Moth & the Flame (The Wrath and the Dawn 0.25)
The Crown & the Arrow (The Wrath and the Dawn 0.5) - gratuito
The Mirror & the Maze (The Wrath and the Dawn #1.5) - gratuito