sexta-feira, 17 de junho de 2016

Resenha #153 O Anjo e o Leviatã (Criaturas do Submundo)

Título: O Anjo e o Leviatã (Criaturas do Submundo)
Autor: Martha Ricas
Editora: Wish Editora
Páginas: 35
Ano: 2016
Gênero: Dark Fantasy
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: A delicadeza brutal dos contos de dark fantasy cria forma em uma antologia inédita no Brasil.
Não deixe que a presença das Criaturas do Submundo lhe assuste. Vampiros, Lobisomens, Fadas, Dragões, Feiticeiros, Sereias e outros elementos míticos são desconstruídos para tornarem-se mais sombrios do que você jamais sonhou.


Hey galera! Hoje é sexta-feira, então tem resenha nova no blog!

A resenha de hoje é sobre o conto da nossa autora parceira Martha Ricas. Escrito para a antologia “Criaturas do Submundo” e publicado pela Wish Editora, O Anjo e o Leviatã traz mais um querubim como protagonista, dessa vez Ashira está em missão e é seu dever destruir o Leviatã que quer levar morte e sofrimento aos moradores de um feudo.

“Os portões estão sempre abertos, e jamais nos esquecemos de que os Céus nos libertaram de jugos que iam muito além da tirania humana e sobre os quais sempre deveríamos estar em vigilância”

Ao contrário de Chaya, a querubim que conhecemos no primeiro livro da Martha, Ashira não é chegada a lutas e batalhas, mas como querubim ela precisa provar que é o anjo certo para aquela missão.



No conto também conhecemos Julian, o príncipe herdeiro de Thornwall, um homem cruel, atormentado e com um passado traumático. Conhecemos também Darryn, outro homem que exerce ponto central na história e o humano que se propõem a ajudar Ashira.

Ao longo das páginas vamos conhecendo mais Julian e entendendo com ele chegou ao ponto de ter uma alma tão maldosa. O conto tem um tom sombrio de finalidade. Sabemos que Ashira tem uma missão que precisa ser cumprida, uma luta em breve se realizará e isso vai deixando o leitor cada vez mais ansioso para o embate final.



Eu gostei bastante do conto. Ele é curto, e em pouco tempo acaba, nos deixando com gostinho de quero mais. Eu quero mais! Parabéns Martha, me sinto grata por ler mais uma história sua e falo sério quando digo que quero mais.

A você caro leitor que está lendo essa resenha, fica aqui a dica para conhecer o livro da Martha e seu conto. Ah e se você está pensando que é mais um romance entre anjos e humanos... Não, não é. Aqui os anjos têm seus papeis bem claro, são querubins guerreiros, então espere por guerras, sangue, mortes e vitórias gloriosas.

"Meu nome é Ashira, e essa é uma história de cavaleiros e canções, damas e castelos, monstros e heróis. Contudo, embora pareça, eu não vim para fazer parte de um conto de fadas: eu sou uma querubim em uma missão e ela inclui salvar e matar."

Se você ficou curioso sobre os outros contos, em breve vai ter resenha da Mi sobre eles, não deixem de nos acompanhar para saber todas as novidades!
Sigam no snap: gelivros

Leia aqui a resenha de Querubins - A sentença da espada

Até a próxima!