sexta-feira, 10 de junho de 2016

Resenha #152 O Acordo (Amores Improváveis #1)

Título: O Acordo
Autor: Elle Kennedy
Série: Amores Improváveis #1
Editora: Paralela
Páginas: 360
Ano: 2016
Gênero: New Adult
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.


Hey galera, hoje a resenha é sobre o lançamento da editora Paralela, O Acordo da autora Elle Kennedy, primeiro livro da série Amores Improváveis.

A história é contada de acordo com o ponto de vista dos dois personagens principais. Primeiro nós conhecemos Hannah, uma jovem universitária com um passado traumático, mas que está seguindo em frente e disposta a recuperar a normalidade que um dia foi roubada de sua vida.



Por causa desse passado, ela enfrenta dificuldades para se sentir atraída por outros garotos, até que um aluno novo, em sua universidade, parece ser a solução para esse problema. Ele literalmente deixa nossa Hannah babando rsrs, e agora, como conseguir chamar a atenção desse gato? Um acordo parece ser a solução perfeita.

Em seguida somos apresentados a Garret, um jogador de hóquei lindo, mulherengo, safado (aquele 1% e elas gostam (8)... o pior tipo, mas que muitas adoooram rsrs.



Ele é capitão do time e se vê em um grande problema quando recebe uma nota ruim em uma matéria. Por um acaso do destino (#amo), Hannah é uma das únicas alunas a conseguir uma ótima nota, e Garret que não é brasileiro, mas não desiste nunca, persegue nossa mocinha até ambos concordarem com um acordo que o ajudaria a ter boas notas e ela a conquistar o crush.

Mas o nome da série é Amores Improváveis e são sobre amores improváveis que queremos ler! Hannah e Garret não poderiam ser mais diferentes, do tipo que nunca se cruzariam ou até mesmo se relacionariam, ele é dos esportes e ela das artes, mas o destino né...



Eu me diverti tanto lendo esse livro, o Garret é bem idiota às vezes, mas a persistência e força de vontade dele é apaixonante. A Hannah me inspirou e quando vocês lerem vão entender melhor (no spoilers here!), o desenrolar do romance não é cheio de mimimi clichê, é na verdade, muito divertido, com a dose ideal de drama.

Os amigos da Hannah e do Garret também são divertidíssimos, os outros jogadores do time também são absurdamente gatos e eu não vejo a hora da Paralela lançar as sequências aqui no Brasil. Sim, estou ansiosa rsrs.

Fica aqui a indicação de uma leitura leve, divertida e emocionante. Uma ótima dica para presente no dia dos namorados, Hello boys!

"Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saía com os amigos, dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida."

Beijos e até a próxima!