segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Resenha #138 Anexos

Título: Anexos
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 368
Gênero: Romance
Classificação: 5 estrelas
Sinopse: Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?


Hey pessoal!

Eis o livro que fez eu me encantar mais ainda com a Rainbow Rowell!


“- Você acredita em amor à primeira vista?
- Não sei, você acredita em amor antes disso?”


Um tempo atrás resolvi dar uma chance aos livros da Rainbow, muita gente falando bem, eu acreditei que iria amar... mas não foi bem assim. Comecei por Fangirl e larguei o livro com menos da metade lido, achei muito chato e dramático a níveis astronômicos. 

No natal de 2014 eu li o livro de contos “O Presente do Meu Grande Amor” e o primeiro conto era da Rainbow. Foi amor à primeira leitura, eu queria que o livro inteiro fosse sobre a Mags e Noel tamanho o encanto que senti pela história deles, foi também quando decidi dar mais uma chance aos livros da Rainbow e não me arrependi.



Então vamos falar sobre Anexos?!

Esse é um livro que tem uma premissa muito interessante, se passa no final dos anos 90, a revolução que o computador e a internet trouxeram ainda está fervilhando, as pessoas se adaptando e no meio disso, nós temos Lincoln, um cara muito inteligente que é contratado por um jornal para “vigiar” os e-mails dos funcionários, notificar se houvesse algo errado, basicamente para manter o pessoal na linha. Um emprego ingrato em um horário mais ingrato ainda: à noite.



Lincoln está em uma fase complicada na vida, insatisfeito com o emprego e com o rumo que a própria vida está tomando, até que em um dia de trabalho, as mensagens trocadas entre Beth e sua amiga Jennifer são sinalizadas como indevidas, mas ao invés de enviar uma notificação, ele as deixa continuar e quando menos espera está acompanhando a vida dessas duas mulheres, que ele não fazia a menor ideia de como eram, mas que divertiam seu dia como nada mais conseguia.

“Amor. Propósito. Essas eram coisas para as quais não se podia planejar. Essas eram coisas que simplesmente aconteciam. E se não acontecessem? Você passava a vida toda ansiando por elas? Esperando para ser feliz?”

Os dias vão passando, ler os e-mails trocados entre Beth e Jennifer acabam virando parte da rotina de Lincoln, mas o que fazer quando acompanhar a distância não é mais o suficiente? É quando os conflitos começam e Lincoln precisa tomar decisões importantes.

O livro é todo através da visão do Lincoln, nós conhecemos a Beth pelos e-mails, então não sabemos exatamente como ela é. Tudo a respeito da Beth vai sendo construído aos poucos, o mesmo acontece com o Lincoln, ele tem uma percepção de si próprio que eu, como leitora, acabei comprando, mas é interessante ver como ela se transforma no decorrer da leitura.

“- Mas você conheceu a pessoa certa, não?
- Não sei nem se ainda acredito nisso. O cara certo. O cara perfeito. O único. Perdi a fé no ‘o’.”

Eu gostei muito da história, achei que a Rainbow foi bem realista na solução do conflito, o livro é engraçado, mas também muito emocionante e eu tenho certeza que vou reler em vários momentos da minha vida. Novamente Rainbow me conquistou e já estou com outros dois livros dela na fila de futuras leituras.

Espero que vocês tenham gostado e em breve volto com mais resenhas!
Beijos.