terça-feira, 7 de julho de 2015

Resenha #97 A Lista

Título: A Lista
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 384
Classificação: 5 estrelas
Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.

Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.

Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.


Hey pessoal!

Hoje estou de volta com a resenha de “A Lista” da Cecelia Ahern. Quando a Novo Conceito falou sobre o lançamento desse livro eu fiquei muito animada porque sou fã da Cecelia, sempre quando me perguntam qual foi o livro que mais me fez chorar eu digo sem pensar duas vezes “P.S. Eu te amo.”. Eu gosto muito da forma como ela escreve, dos assuntos, dos problemas reais que ela traz em suas obras, então quando os livros de parceria chegaram na mesma hora comecei a ler seu mais recente lançamento.

“ - E sobre o quê é a matéria?
- Sobre as pessoas que estão na lista.
- E quantas pessoas há nessa lista?
- Cem no total.
- E qual será o tamanho dessa história?
- Qual é o tamanho da sua história?”



Em “A Lista” nós conhecemos a jornalista Kitty Logan, ela está passando por uma fase extremamente complicada na vida profissional e pessoal, seu nome está na lama por causa de um erro que abalou de maneira quase irreversível a sua carreira. Como se não bastasse, sua melhor amiga e mentora está muito doente, com os dias contados.

Em uma de suas visitas ao hospital, sua amiga, que também é jornalista, conta sobre uma ideia de matéria para sua revista, nada mais nada menos do que uma lista com 100 nomes. Após a sua morte, Kitty herda essa lista e o dever de honrar sua amiga através dessa última matéria.

É então que a maior aventura de Kitty começa, e ela é simplesmente incrível e emocionante...

“Você foi a única em meio àquelas entrevistas a me mostrar verdadeiramente que não tinha medo de voar e que, na verdade, seu medo mesmo era o de não voar.”

A história tem um teor de mistério muito gostoso, primeiro você começa se perguntando o que a Kitty fez de tão errado que deixou sua vida tão complicada, depois o mistério se volta para a lista misteriosa e os motivos daqueles nomes específicos estarem ali...

O livro é uma jornada, a cada página nós sofremos, crescemos, nos apaixonamos e aprendemos com Kitty. Um misto de sensações me envolveu enquanto lia, torci muito para que tudo se resolvesse, me contorci de curiosidade em diversos momentos e conforme ia conhecendo as pessoas da Lista, ia me apegando às suas histórias individuais.

“Eles a ajudaram a mudar a sua vida e, de certa maneira, a salvaram. Ela os reuniria novamente. Um dia.”

Esse livro é super indicado para quem gosta de romances com uma pitada de drama e mistério, vai te emocionar e ao final com um sorriso no rosto. A escrita da Cecelia é fluida, e cada detalhe não aparece por acaso e nem é desperdiçado! Leiam e depois me contem sua opinião ;)

Xoxo

Até breve!