quinta-feira, 4 de setembro de 2014

No Escurinho do Cinema #1 + Giro Gel #3 - Se Eu Ficar, Sessão Novo Conceito de Cinema

Título Original: If I Stay
Roteiro: Gayle Forman e Shauna Cross
Ano: 2014
Duração: 106 minutos


Sinopse: Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.


Classificação GeL: 5/5 estrelas


“Ainda estou aqui. E sou louco por você.
Por favor, fique.”

O Grupo Editorial Novo Conceito realizou, na última terça-feira,  02 de Setembro, um evento para livreiros e alguns blogueiros, onde apresentou em primeira mão, a adaptação tão aguardada do livro Se Eu Ficar, que foi sucesso de vendas na Bienal do Livro de São Paulo.


Agradeço de coração à editora, por ter me dado a honra de ter sido convidada para fazer parte do evento, e fui conferir as novidades MEGA ULTRA SENSACIONAIS que estão por vir, já me preparando para as fortes emoções prometidas nesta história.

Bom, vamos ao filme.

Se Eu Ficar conta a história do dia em que a vida “quase perfeita” de Mia Hall muda drasticamente, devido à um acidente, onde a jovem perde toda sua família. Mia está com a vida em risco e, durante o coma, ela tem a chance de refletir sobre sua vida e se vale a pena ficar aqui e enfrentar a dor da realidade.

Durante sua reflexão, Mia vai relembrando momentos que podem ou não ajuda-la a tomar a decisão de continuar vivendo. Entre esses momentos está o grande amor da sua vida, Adam, e sua paixão pela música clássica.

Como toda adaptação cinematográfica de um livro, o filme apresenta algumas divergências com a história original, mas não ao ponto de estragar nada. Eu, particularmente, prefiro a versão das telinhas.

É uma história muito emocionante e envolvente, e que tem um algo mais: MÚSICA. Acredito que esse seja o ponto alto da história, e o que faz com que o filme seja “melhor” que o livro. A trilha sonora está espetacular, e deixa as emoções à flor da pele.

Se Eu Ficar é uma lição de vida. Uma história que pode colocar a vida e seus pequenos detalhes em perspectiva. Garanto que você não irá se arrepender de assistir a esse filme, mas aviso: PREPARE OS LENCINHOS, você vai precisar deles.

Lembrando que hoje é a grande estreia do filme, e você pode conferir em um cinema pertinho de você.

E fique ligado por aqui, que logo teremos a resenha do livro.






Um comentário: