quarta-feira, 17 de setembro de 2014

#nowreading A Redoma

Hoje trazemos um gostinho de um dos lançamentos da Novo Século, A Redoma, de Felipe Benichio.

Título: A Redoma
Autor: Felipe Benichio
Editora: Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 376


Sinopse: Gerações após o colapso da Terra, a humanidade vaga pelo espaço em busca de um novo lar. E, quando finalmente encontra o planeta Vetter, se depara com uma população inteligente, passando a enfrentar o dilema decorrente de sua pretensa superioridade: seria legítimo dizimar a população do planeta encontrado em nome da preservação da própria espécie? Em um cenário inóspito, guerras e conflitos interpessoais se descortinam do ponto de vista da equipe responsável pela exploração do lado escuro de Vetter, e também da perspectiva de 7814, um vetteriano desajustado, exilado pouco antes da invasão. Dinâmico e envolvente, A Redoma contrapõe o instinto de preservação às inquietações morais que afligem o espírito humano e nos apresenta uma tentativa de quebra da “redoma” que construímos em torno de nós mesmos e que, em muitos momentos, nos impede de enxergar o outro.


GENTE, QUE LIVRO TENSO É ESSE? MEU DEUS! Vou ficar louca sem saber o que acontece. Cheguei em um momento da história onde CADA MÍNIMO DETALHE é importante. Palmas para o Sr. Felipe por conseguir me deixar tão tensa e não desgrudar desse livro! E claro, obrigada por disponibilizar o livro para que eu pudesse ler. Foi muita gentileza sua! :)

Eu e Felipe, o autor, no stand da Novo Século,
na Bienal do Livro de São Paulo 2014
Bem, vamos ao que interessa!


Para quem gosta de ficção científica, alienígenas, invasões e tudo que uma boa ficção tem direito, confesso que você irá se amarrar nesse livro. Felipe criou uma história genial que, sinceramente, está me fazendo imaginar uma big produção de Hollywood. Sim, meus caros, esse livro é bom desse jeito.

A Redoma fala sobre os humanos que não tem um lugar no universo para chamar de seu, pois estragaram tudo (como sempre). Então, esses seres, que se julgam os mais inteligentes, resolvem invadir o planeta Vetter e acabar com sua população. Eles acreditam que este planeta será sua Nova Terra e farão qualquer coisa para possuí-lo.

Mas não é só de humanos que se faz o livro. Aqui conhecemos os vetterianos, habitantes deste planeta tão parecido com nosso velho planeta, que são inteligentes e tem todo um esquema complexo de sobrevivência e comunicação. A história não é centrada em nenhum personagem específico, fazendo com que tudo fique muito mais interessante.

Infelizmente, minha vida anda meio corrida, e não estou conseguindo devorar o livro como eu gostaria. Mas espero terminar esta semana, e segunda rola resenha por aqui. 

Mas é sério, corram e garantam um exemplar. Está se tornando um dos melhores livros nacionais que eu já li. Você não podem perder isso!! E aproveitem que o livro está em promoção no Extra e na Saraiva. Sério, está muito barato, por menos de R$ 10,00.


Extra: http://bit.ly/Extra-ARedoma-FelipeBenichio
Saraiva: http://bit.ly/Saraiva-ARedoma-FelipeBenichio