segunda-feira, 24 de março de 2014

Resenha #13 Avoiding Responsability (Avoiding #2)



Título: Avoiding Responsability
Autor: K.A. Linde
Ano: 2014

Classificação: 5 estrelas

Compre: http://amzn.to/2mVErlo

Sinopse: Lexi finalmente desistiu de seus relacionamentos destrutivos e seguiu em frente, para coisas melhores e maiores, com um novo homem. Justo quando ela estava resolvendo sua situação com ele, seu mundo é revirado novamente por um telefonema de ninguém menos que Ramsey Bridges. Após um ano desde que entrou na vida de Lexi, Ramsey está tentando fazer as pazes e faz a única coisa que ela nunca considerou – a convida para o casamento de Jack.O casamento que ela evitou a todo custo. Mas não importa o que ela tente fazer, Lexi não consegue escapar de seu passado com Jack. Mas será que ela realmente quer isso?Apesar da química explosiva que ela possui com Ramsey, Lexi não consegue confiar nele após tudo que aconteceu. Quando as coisas não dão certo com ele, ela começa a questionar os motivos. Poderá Ramsey, ser aquele que irá remover Jack da vida de Lexi permanentemente, ou será que ela deve seguir em frente com sua nova vida?



Caramba, esse segundo livro me surpreendeu muito! Não é bom quando um livro supera nossas expectativas? Pois bem, K.A. Linde sabe como fazer isso e me fez ficar de queixo caído ao me enganar na cara dura! Ela é genial!

Ok, ok, vamos por partes ... vocês não estão entendendo nada, né? Hahah



Bom, no final do primeiro livro, Lexi enxerga o quanto Jack não vale nada e o quanto a vida dela ficaria melhor sem suas canalhices. E neste segundo livro nós vemos como ela realmente tentou mudar de vida e deixar seu passado conturbado com Jack para trás.

Só que muita coisa aconteceu desde que ela voltou para Nova York e, uma dessas coisas, foi um relacionamento com Ramsey, o irmão da noiva de Jack.

O que eu amei na escrita de Linde, é como ela mistura o presente e o passado, te dando total acesso a tudo que aconteceu e fazendo com as peças se encaixem perfeitamente! É assim que vamos entendendo o quanto Lexi e Ramsey se apaixonaram e lutaram para ficar juntos, aprendendo a esquecer o passado e entendendo que ele só atrapalha.


“Evitar suas responsabilidades não era a solução para sua vida.
Ela se meteu nesta situação, e ela podia sair dela.”



Mesmo estando apaixonada por Ramsey e querendo ficar com ele, Lexi se vê incapaz de ignorar Jack. E o canalha continua querendo se aproveitar da situação, como sempre. Enquanto Lexi enfrenta as dificuldades de seu relacionamento com Ramsey, tenta ficar longe de Jack e atura a retardada de Bekah (a.k.a noiva de Jack, irmã de Ramsey, monstro), Lexi vai encontrando forças para colocar um ponto final na sua relação maluca com Jack e, finalmente, abrir mão de seu passado.

O que eu mais amei neste segundo livro, foi o fato de a autora te levar a chegar a uma certa conclusão sobre o novo homem de Lexi, até então misterioso, e no fim das contas você estar completamente equivocada! Ela nos engana de um modo!!!! É incrível, eu comecei a gargalhar na hora que eu descobri quem era.

É claro que Chyna também está presente aqui e eu simplesmente amo ela. Sério, é um personagem fantástico! E agora ela tem um namorado que vocês irão amar.

Enfim, é uma ótima série e vale a pena ler.

Confira a resenha do primeiro livro, Avoiding Commitment, aqui