sexta-feira, 15 de julho de 2016

Resenha #157 Métrica (Slammed #1)

Título: Métrica
Título Original: Slammed
Série: Slammed
Ordem: 1
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Gênero: New Adult
Páginas: 304
Ano: 2013
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.
Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.


"Então, pode ficar com o seu oceano,
que eu fico com o meu Lago."

Preparados para mais uma resenha apaixonante e para mais surtos sobre os livros e mocinhos da Colleen? Espero que sim, se não, aí vou eu...

Não importa quantos livros dessa diva eu leia, nem quantas vezes eu os leia, o amor que sinto por cada história não pode ser diminuído. Acho que ele só aumenta, se é que isso é possível. Esta é a terceira vez que leio Métrica, e a intensidade dos meus sentimentos foi ainda maior do que a da primeira vez.



Se você ainda não leu, aqui vai um resumo:

Layken Cohen, 18 anos, muda para Ypisilanti após perder o Pai de modo inesperado. Ela não aceita essa mudança, mas vai com sua mãe e irmão mais novo, para começar uma nova vida, longe de tudo que conhecia e amava no Texas. O que ela não esperava era O VIZINHO (sim, Noemi, estou me apropriando! Hihi)! Will Cooper, 21 anos, mora nesta cidadezinha com seu irmãozinho, e vê sua vida transformada radicalmente com a chegada de Lake e sua família.

Nenhum dos dois esperava se apaixonar, nenhum dos dois estava procurando por isso, devido às complicações da vida... mas aconteceu! Tudo ia muito bem, tudo estava super lindo e legal, até o primeiro dia de aula de Lake, onde ambos descobrem que a vida é uma caixinha de surpresas. Will é professor de Lake, o que torna impossível o relacionamento entre os dois.

Agora me diga, como acabar com sentimentos que parecem tão certo? Como ficar longe de alguém quando você sabe o que é ficar com ela? Como fingir não amar alguém que te faz sentir tão vivo? É exatamente o que Lake e Will tentam descobrir. Will tem muito a arriscar com esse romance, Lake enfrenta ainda mais dificuldades. E aí?

Bem, isso eu não posso dizer. Sugiro que você leia agora mesmo!

Eu não faço ideia do que a Colleen tem, mas é espetacular! Em todos os seus livros é possível sentir cada emoção dos personagens... é uma montanha russa, meu filho! Outra coisa maravilhosa é o fato de os personagens e as situações serem tão reais, a ponto de sentir como se fossem amigos de longa data, e entender exatamente cada emoção conflitante que eles sentem. Isso é o que eu amo na escrita da Colleen.

Sem contar nesses mocinhos espetaculares e super fofos! Gente, como não se apaixonar por alguém que declama poesia, cuida da melhor maneira possível do irmão mais novo, não tem medo de se declarar, abre mão das próprias vontades para te ver feliz... e, ainda por cima, é super gato? Impossível, né? Pois é exatamente o que acontece com todos os mocinhos da Colleen, e assim ela acaba com as suas esperanças nos homens reais.

Enfim, eu amo Métrica e eu acho que você deveria correr agora mesmo até a sua estante e matar a saudade de Lake e Will. Ah, você ainda não leu? Então, corra e adquira o seu, ou então dê uma chance a ele, se o mesmo já se encontra em sua prateleira. Garanto que você não vai se arrepender nem um pouquinho.