sexta-feira, 22 de julho de 2016

Resenha #159 Felizes Para Sempre (A Seleção 0.5,0.6, 2,5, 2,6)

Título: Felizes Para Sempre
Série: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 448
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado.
Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão mergulhar mais nesse universo tão apaixonante.

Olá Selecionadas e Selecionados! Voltamos ao mundo de A Seleção, agora falando da Antologia com os Contos da Seleção. Se você estava com saudades de America e Maxon, esse livro vai te deixar ainda mais saudoso. Confesso que fiquei com vontade de reler todos os livros rsrs.

AVISO! 

Se você não leu nada da série A Seleção, evite essa resenha, pode conter spoilers dos livros já resenhados aqui no blog.

A antologia conta com 4 contos, 3 deles – A Rainha, O Príncipe  O Guarda – já foram resenhados aqui no blog, para conferir é só clicar aqui e aqui. Mas o conto que eu estava muito ansiosa para ler era o da Marlee e as cenas da Celeste. Valeu a pena, a espera, a leitura e agora vou contar porquê.

A história da Marlee foi uma das que me deixou muito curiosa, nos surpreendemos em A Elite com o escândalo em que ela se envolveu, sua expulsão da Elite além de seu banimento do castelo e as outras reviravoltas. Aí quando lemos A Herdeira lá está Marlee e sua bela família e tudo está bem, mas até chegar aí temos uma história e é essa história que conhecemos em A Favorita.

O começo do romance entre Marlee e Carter é lindo. Eu também não resistiria a esse soldado gentil e lindo. Eu consegui visualizar perfeitamente o Carter, e em poucas páginas foi possível me convencer que seus sentimentos por Marlee eram sinceros. Acredito que eles mereciam até um livro só para eles rsrs.

Nesse conto também revivemos a cena do castigo de ambos, é uma cena muito difícil e ao final de tudo estamos lá, com o coração na mão sofrendo por esses dois apaixonados que só queriam estar juntos... de partir o coração. Mas devo confessar que Maxon em suas aparições me ganhou novamente, ah esse príncipe! #TeamMaxon4ever

Mas vamos em frente que ainda tem muito livro para comentar rsrs.

As cenas da Celeste são chocantes! Sério, já ficamos de queixo caído em A Escolha, mas nas cenas em que ela está narrando... Celeste me surpreendeu e me fez chorar. Não vou entrar em detalhes porque vale a pena ser surpreendido por essa jovem mulher.

Também temos algumas cenas da Lucy que se passa em A Escolha. Ela é uma jovem que sofreu muito, mas felizmente encontra o amor! Ela é outra que também merecia um livro com a história dela. Adorei conhecer mais da Lucy e torcer por seu final feliz.

A antologia conta ainda com alguns bônus muito legais. Ficamos sabendo o futuro das moças da Elite e ainda temos um epílogo extra de A Escolha, dois anos após os eventos finais da história narrada por America. 



Mas como se tudo isso não fosse o suficiente, o livro ainda é lindo! Lindo, lindo, lindo!!! Eu ganhei de presente a versão em capa dura, deu vontade de comprar toda a coleção novamente em capa dura. Sério! 

O livro tem o mapa de Illéa, várias ilustrações lindas de morrer... é um livro para agradar qualquer fã e ser guardado com muito carinho.



Eu sou fã dessa série, amo a forma como a Kiera escreve e apesar de me irritar bastante com a America, esses livros me fizeram muito feliz rsrs. Fica aqui a minha indicação. Se você é fã da série, pode comprar e ser feliz com a Antologia Felizes Para Sempre.

Até a próxima.