segunda-feira, 9 de maio de 2016

Resenha #147 Sem Esperança (Hopeless #2)

Título: Sem Esperança - Hopeless #2
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 320
Classificação: 5 estrelas
Sinopse: Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo.


Este é um dos meus livros preferidos, e com esta releitura pude me apaixonar novamente pela história de Holder e de Sky.

Para quem acha que este é apenas mais um POV de um outro personagem, e tem um certo preconceito com esse tipo de livro, pois acha que acaba, de certa maneira, estragando a história do primeiro livro, bom ... VOCÊ ESTÁ COMPLETAMENTE ENGANADO! Sim, este livro apresenta a versão do Holder do primeiro livro, mais é muito mais que apenas seu ponto de vista, é também sua história antes de encontrar Hope.



É impossível não entrar de cabeça nesse livro e viver na pele tudo o que se passa com Sky e Holder. A escrita de Colleen não permite outra coisa. Com cenas fortes, cheias de emoção e com um romance nem um pouco água com açúcar, Hoover faz com que seu coração bata freneticamente durante cada página. O livro apresenta, na grande maioria, capítulos curtos, apesar de conter alguns capítulos maiores. O ritmo da leitura é rápido e muito gostoso de ler.

O que fez Colleen se transformar a escritora no top dos tops da minha lista de autores favoritos, foi o fato de ela escrever um livro recontando uma história, e ainda assim fazer com que ela fique melhor. Aqui você conhece outros personagens, e conhece profundamente a vida de Dean Holder. Um garoto que acredita ser uma decepção, por viver deixando todos que ama na mão. Um rapaz de 18 anos, que vive assombrado pelo fantasma de uma garotinha que ele deixou chorando sozinha, nos degraus de sua casa.

O livro conta como Holder perdeu sua esperança ao assistir Hope sendo tirada da sua vida, de uma maneira que destruiu sua infância e a de sua irmã. Durante o livro, você vê como ele amadurece e como as feridas de seu passado, embora continuem lá, começam a cicatrizar. Sem Esperança é a história de como o amor de duas crianças pode ser extremamente forte, ao ponto de nunca ser esquecido, mesmo que a vida tente apaga-lo.

Esta história é uma lição de vida. É daquele tipo que, uma vez lida, nunca mais sairá do seu coração. Holder e Sky são personagens tão reais, que continuarão vivos em sua memória para sempre.
E, claro, um livro tão lindo como esse merece uma playlist. E aqui está ela:

Edge of Desire, John Meyer:





Tell Me a Story, Phillip Phillips:



Home, Phillip Phillips:



This I Promise You, N'Sync:




Espero que vocês leiam esse livro. Se já leram, espero que tenham amado, assim como eu.