quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Resenha #104 A Herdeira (Série A Seleção #4)

Título: A Herdeira
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 390
Classificação: 4 estrelas
Sinopse:Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.



E quando todo mundo achava que A Seleção se resumiria a uma trilogia, Kiera Cass anunciou que na verdade seria uma série e nós, pobres mortais, continuamos escravos de suas histórias... (hahaha)



Bom, em A Herdeira nós vemos uma passagem de tempo de 20 anos após a seleção que elegeu America como nova princesa e futura rainha de Iléa #todascomemora. Agora conhecemos seus filhos e a situação do país após Maxon assumir o reinado.



Em A Escolha muitas perguntas não foram respondidas, então se você está esperando a conclusão da história de America e Maxon, não vai encontrar isso nesse livro. É uma nova história dentro do mesmo ambiente, como protagonista agora temos Eadlyn, princesa herdeira ao trono. Ela é uma garota super mimada e tudo o que ela menos quer é a responsabilidade de governar o reino, mas como é a Herdeira... Bom, digamos apenas que ela quer fazer isso com mão forte.

“Você é Eadlyn Schreave. Será a próxima pessoa a governar este país e a primeira garota a fazer isso sozinha. Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto você.”

Iléa mudou muito durante esses 20 anos, mas nem tudo são flores e como os governantes estão lá para servir seu povo, nada melhor que sua futura monarca começar a mostrar serviço. Ondas de rebeliões começam a surgir e para abafar essa situação é proposta uma nova Seleção. A princesa iria passar pelo mesmo processo seletivo que o pai, e ter a oportunidade de escolher seu futuro marido. Se com 35 mulheres a seleção já foi uma loucura, imaginem com 35 homens... tenso!

E o que começou como uma manobra para distrair o povo, pode se tornar uma bela história de amor... #suspiros 



Ou não!



A Herdeira é um livro feito para os fãs de A Seleção, não acrescenta muito para a série porque muitos assuntos curiosos ficam envoltos em mistério ainda. Kiera Cass não nos revela muita coisa desse mundo novo, isso acontece principalmente por o livro ser narrado em primeira pessoa, então o tempo todo nós observamos a perspectiva da Eadlyn. Como disse antes, ela é uma garota bem mimada e que se faz de durona por pensar que assim é que uma monarca deve se comportar, sem abrir oportunidades para se ferir emocionalmente.

“Há coisas sobre nós mesmos que só aprendemos quando deixamos alguém se aproximar de verdade.”

No inicio o que ela menos quer é uma nova Seleção, mas é convencida a participar em favor do país e aos poucos vai se abrindo e conhecendo os rapazes que estão lá para conquistar seu coração. Em minha função de shippadora oficial, eu não resisti e cai de amores por vários meninos! Tenho o meu preferido que é o Kile <3, mas A Herdeira é o livro perfeito para dividir todas entre os seus preferidos e shippar loucamente! Rs

“A Seleção estava me tornando uma mula!
Por isso o amor era uma ideia terrível: ele enfraquecia as pessoas.
E não havia nenhuma pessoa no mundo tão poderosa quanto eu.”

Eu gostei bastante de A Herdeira, ele cumpre o seu propósito como um livro para distrair, como sempre não posso deixar de elogiar a escrita da Kiera, é de uma fluidez perfeita e quando você pisca... acabou! O final deixa o leitor com o coração na mão, mas não vou contar o porquê! Tenho certeza que vai agradar os fãs da série por justamente mostrar alguns vislumbres do passado e também como alguns dos nossos personagens favoritos estão no futuro. É certeza que você vai se apaixonar ainda mais por Maxon&America e a família que eles construíram.

Espero que vocês tenham gostado e vamos aguardar ansiosos pela continuação!

Xoxo

Leia também as resenhas: