terça-feira, 18 de agosto de 2015

#2 Capas, capas e + capas - O Sol é para Todos

Demorou mas chegou! 

Hoje na coluna Capas, capas e + capas, vamos mostrar as diferentes edições de O Sol é para Todos da Harper Lee, ao redor do mundo. Confere aí e não deixe de comentar qual é a sua preferida. 






Para começar, escolhi essa capa da edição brasileira de 1963. Linda, linda ela pode até não ser, mas eu amo essa montagem com os rostos, a forma como o título está escrito. Bom, eu acho essa capa muito bonita e se eu achar por aí em algum sebo é certeza que compro na hora! rs - Barbara




Mais uma edição brasileira. Essa foi lançada recentemente pela Record, através do selo José Olympio, e está linda! Achei bem legal eles colocarem o título original na capa e ao contrário da capa de 63, agora temos o Mockinbird como "protagonista". Eu acho ela linda, e vocês? Alguém tem essa edição? - Barbara


Adorei a nova capa nacional, adoro esse jeito emborrachado mas tenho que concordar com a Tati Feltrin que para uma edição definitiva faltou uma mini biografia da autora e/ou algum comentário crítico sobre a obra. - Michelli




Essa é a edição comemorativa de 50 anos. Eu acho ela linda demais! Não é atoa que escolhi essa quando fui à livraria a um tempinho atrás. Sério gente, essa edição em inglês é a coisa mais linda da vida, é paperback e as folhas não são aquela maravilha, mas mesmo assim vale a pena e a galinha junto. E não, não foi cara, 30 reais no máximo. - Barbara




Essa é a versão da Estônia. No mínimo curiosa, não? - Barbara

Essa versão da Estonia será a parte que o Jem perde as calças? kkkk Se é que aquele é o Jem né. - Michelli



Edição da Lituânia. Adorei essa capa por usar o simbolo da justiça, não é a mais bonita, mas é muito interessante, e mesmo não sabendo ler ou falar a língua, adoraria ter essa edição. - Barbara




Edição Alemã. Acho que é uma das mais diferentes, só por usar um modelo na capa e fugir totalmente do padrão de usar o pássaro, já merece destaque. - Barbara





Essa capa está uma graça e me lembra da edição comemorativa de 50 anos. Essa é a versão Catalã. - Barbara




Essa capa está incrível! Apesar de um pouco clichê e de terem ilustrado o título do livro, eu gosto do uso das cores e sombras, ficou muito bonita. Ah, essa é uma edição em espanhol. - Barbara




Essa é um edição especial lançada esse ano, em inglês. Vintage Children's Classics, eu achei lindíssima, desenho muito bem feito e com certeza estaria na minha estante. - Barbara

 As três crianças arteiras e sua obsessão com Boo? - Michelli



Mais uma edição Vintage em inglês. Gente, estou apaixonada por essa capa, amo capas brancas e apesar de com o tempo amarelar eu amo amo amo, e essa está belíssima. - Barbara




Essa é a edição da Georgia, uma das mais diferentes e que uniu alguns dos elementos mais comuns do livro. Não é a minha preferida, mas entra aqui por ser diferente. - Barbara



Para encerrar, a edição Russa! Também não considero a mais bonita, mas tem elementos que me agradam, os traços do desenho e claro, o fato de ser de tão longe... e o nome da Haper Lee em Russo minha gente! - Barbara



Assim nós encerramos essa edição do Capas, Capas e + capas. Comentem conosco a sua preferida e se você quiser nos indicar algum livro para a próxima edição é só deixar nos comentários!
Beijos e até breve




Nenhum comentário:

Postar um comentário