segunda-feira, 20 de abril de 2015

Resenha #89 For The Love of Raindrops

Título: For The Love of Raindrops
Autor: Beth Michele
Editora: Kindle Edition
Páginas: 374
Gênero: New Adult
Classificação: 6 estrelas


Sinopse:  Uma história de melhores amigos que se apaixonam...

Eu me apaixonei por ela quando era apenas um garoto.

E então, eu nunca me desapaixonei; apenas me apaixonei mais.

Mas ela tem tudo. Ela é tudo. E eu não tenho nada para oferece-la, além do meu coração.

Algumas vezes, o garoto consegue a garota, e eles vivem felizes para sempre. Eu queria ser esse cara, sabe? Especialmente porque não consigo me imaginar amando outro alguém.

Logo após criar a coragem para dizer a ela o que sinto, meu mundo vira de cabeça pra baixo. Meu sonho se torna meu pior pesadelo.

Eu queria poder voltar no tempo. Eu queria ter contado a ela antes.

Mas, acima de tudo... eu queria que chovesse novamente.


"Eu quero estar com você quando tivermos sessenta;
eu quero estar com você até estarmos velhos e grisalhos;
e, quando a pele de suas mãos for fina e frágil,
eu ainda estarei me agarrando a você. Sempre."


Eu não sabia por onde começar esta resenha, então o começo será um pouquinho diferente. Aconselho a você, caro leitor, a apertar o play no vídeo abaixo, e ler esta resenha acompanhado da música mais perfeita para ele, que resume tudo que eu poderia falar sobre Evie e Dylan.



Sim, meus queridos, mais uma resenha apaixonante de um livro que irá fazer com que você suspire do início ao fim. Um livro que irá arrancar sorrisos, lágrimas, desejos, angústia, saudades, paixão, amizade, amor de verdade... um tipo de amor que é para a vida toda.

Nossa, que exagero! ... Não, não é exagero. E vocês saberão disso logo na primeira página dessa história emocionante. Confesso que já me apaixonei por esse livro devido ao título.. é tão poético! Depois, me apaixonei pela capa, e assim foi com cada palavra colocada com tanto esmero e precisão por mais de trezentas páginas, em cada um dos cinquenta capítulos, que você nem verá passar até chegar ao epílogo.


Beth Michele te conquista desde a sua dedicação, passando pela quote belíssima de F. Scott Fitzgerald, até os agradecimentos. Outra coisa que me deixou apaixonada foi a playlist feita pela autora, que é revelada apenas no final. Tudo muito lindo e que irá tirar o fôlego de qualquer leitor.


"Melhores amigos pra sempre, né Dills?
Pra sempre, Evie."



Dylan (Dills) e Evie são melhores amigos desde que a garotinha se tornou sua vizinha há muitos anos atrás. Eles sabem cada mínimo detalhe um do outro e, é claro, se apaixonam. Mas nenhum dos dois tem a coragem de se declarar e tentam esconder o que um sente pelo outro, mesmo que todos à sua volta saibam de seus sentimentos.

Dylan é maravilhoso, mas cresceu em um lar indiferente a tudo que ele fazia. Um pai e uma mãe que não davam a mínima para ele, e nunca deram o amor e carinho que ele tanto precisou. Mas ele sempre pode contar com seu irmão, que o salvou de várias enrascadas durante sua vida, e cuidou dele depois que sua mãe faleceu e seu pai os abandonou. Dylan também sempre pode contar com Evie, seu porto seguro, e quem ele sempre amou e sabia que amaria para sempre, mesmo que ele nunca fosse digno de tê-la como algo a mais em sua vida. Tudo bem, ter a amizade da ruiva mais linda do universo era o bastante para ele.


"Era o seu coração que ele amava. 
Acima de tudo, era o seu coração. 
Eu te amo, Evie."



Evie é um raio de sol. Ela faz com que você se lembre daqueles dias ensolarados, onde é impossível não sorrir e pensar que a vida é bela, e que é um desperdício não aproveitá-la. Ela fazia com que Dylan se sentisse a pessoa mais sortuda do mundo e, ele nem imaginava, que era exatamente o que ela sentia quando estava com ele. Evie não podia imaginar sua vida sem Dylan e vice-versa. Ele sempre esteve presente, nos bons e nos maus momentos, ajudando-a a passar por tudo e tornando sua vida cada vez melhor.


"Eu seguirei as estrelas, Dylan... 
desde que elas me levem à você."


Um dia, eles decidem acabar com as pretensões e, finalmente, ficam juntos. Mas a vida é uma caixinha de surpresas, e algo acontece que abalara o mundo dos dois e os fará lutar pela vida e pelo amor com tudo que eles têm, o que nem sempre é fácil e muitas vezes, a vontade de desistir é mais forte.

"Pensei que sabia o que era dor, mas estava errado. 
Este é o pior tipo de dor."

"Não existe um nós sem você. 
E eu quero que exista um nós, Evie. 
Pra sempre."


Entre altos e baixos, com partes que irão fazer seu coração quase sair pela boca e arrancar lágrimas até demais, Beth Michele criou uma história de amor que marcará a sua vida, e quando acabar... bem, você terá uma playlist irresistível para lembrar dos momentos mais lindos. Nada neste livro irá te decepcionar. Os personagens são brilhantes, mas muito humanos, Tudo é muito crível. Todas as imperfeições deste livro o toram muito mais que real. Tenho certeza que você jamais olhará a chuva com os mesmo olhos, sei que eu vou querer sair e dançar na chuva depois dele...

Enfim, espero que vocês coloquem esse lançamento na lista de vocês e o leiam o mais rápido possível. 


"O céu está esperando... e eu também."