segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Resenha #46 Um Sorriso ou Dois

Título: Um Sorriso Ou Dois – Para mulheres que querem mais
Autor: Frederico Elboni
Editora: Benvirá
Classificação: 5 estrelas


Sinopse: Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! –, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois.


“Então é assim que a minha felicidade começa,
quando o meu sorriso vira consequência do seu.”

Simples. Engraçado. Sexy. Real. Intenso. Honesto.

Eu poderia ficar aqui falando várias coisas sobre esse livro, mas ainda assim, não seria capaz de descrevê-lo corretamente. Com uma pegada forte, e sem tempo para conversar fiada, Frederico Elboni nos conta a verdade nua e crua sobre relacionamentos e a vida em geral, de um ponto de vista não muito entendido pelas mulheres, mas que faz todo o sentido do mundo, quando paramos para refletir em suas palavras.


Sim, esse livro é para mulheres que querem mais, mas acredito ser uma ótima leitura para homens que querem ser bem representados.

Este é aquele tipo de livro que se lê em uma sentada só, e sim, ele cumpre o que promete: arranca um sorriso ou dois. Aliás, vai muito além disso, arranca muitos sorrisos, suspiros, mordidas de lábio, reflexões, etc ...


Super recomendo. Vocês vão amar.

E claro que ele inspirou uma playlist, e você pode conferir aqui.

1) Só Hoje – Jota Quest
2) Palavras de Um Futuro Bom – Jota Quest
3) Por Enquanto – Cassia Eller
4) Resposta – Skank
5) Sozinho – Caetano Veloso
6) Nem Um Dia – Djavan