sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Resenha #182 Felizes para Sempre (Quarteto de Noivas #IV)

Título: Felizes Para Sempre
Série: Quarteto de Noivas 4
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas:  293
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira
Classificação: 3,5 estrelas

Sinopse: Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai
descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira
seu mundo de cabeça para baixo.
Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação.
Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais.
Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa.
Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão.
Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?


Hey pessoal! Como estamos?!

Hoje é dia de encerrar mais uma série de livros e Felizes para Sempre nos proporciona exatamente isso: Um final feliz.

Eu amo os livros da Nora Roberts, li muitos na adolescência, boa parte deles eram emprestados de uma amiga tão fã quanto eu da Nora, mas só anos depois que resolvi começar minha própria coleção de livros da diva do romance, O Quarteto de Noivas foram esses primeiros livros.

Quem já leu as resenhas anteriores foi percebendo minha decepção com a série. O primeiro livro é um amor e reuniu tudo o que gosto nos livros da Nora, mas os seguintes foram de um clichê tão chato... por sorte cheguei ao último que conseguiu encerrar bem a série.



Felizes Para Sempre traz a última do quarteto ainda solteira como protagonista: Parker. A casa dos Browns está tomada pelo romantismo, três meninas do quarteto estão noivas, com casamento de uma delas cada vez mais próximo, o clima na casa é puro amor. Parker é a grande planejadora da Votos, aquela que mantém tudo em ordem e em dia, mas na vida amorosa está tudo uma bagunça.

Nos livros anteriores vamos vendo como Malcolm aos poucos vai entrando e mexendo com a vida da nossa mocinha, e esse livro é o agora ou nunca desse casal. É hora de Parker decidir se quer Mal em sua vida, mas nosso mocinho não está a fim de esperar por uma decisão de Parker. Malcolm sabe o que quer e está disposto a provar a Parker que ela o quer também. Homem de atitude... gosto assim rs.



O relacionamento desses dois não tem muitos conflitos, é leve como toda a série. Gostoso de ler e fácil de se apaixonar. Claro que eles enfrentam alguns problemas, mas essa é uma história de final feliz, a graça é acompanhar a jornada de ambos até descobrirem que juntos serão felizes.

Na Votos, a empresa de casamento do quarteto, tudo segue as mil maravilhas. Eu ficava encantada ao ler sobre os casamentos que elas organizavam... e eu amo casamentos! Essa era uma das melhores partes do livro, cheguei a comentar com as GeLs que elas me lembravam de nós três nos organizando rsrs. A amizade é algo muito forte nessa série e percebemos que realmente os amigos são a família que ao longo da vida vamos escolhendo.

Sobre a edição, ela é aquela bem padrão da Arqueiro, não tem nada de especial e fica bem bonita na estante por causa das lombadas coloridas. Sobre a série, é bem mediana, primeiro livro bom, os dois seguintes fracos e o último bom também. Não é definitivamente o melhor da Nora Roberts, se você quer ler algo dela eu indico a Trilogia do Coração: Diamantes do Sol, Lágrimas da Lua e Coração do Mar.

E aqui se encerra mais uma série, espero que vocês tenham gostado da resenha, não deixem de comentar com a sua opinião. Até a próxima!

Beijos.

Leia as resenhas dos livros anteriores:
Álbum de Casamento
Mar de Rosas
Bem-Casados