quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Resenha #109 O Álbum

Título: O Álbum
Autor: Timothy Lewis
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Gênero: Romance
Classificação: 3 estrelas

Sinopse: Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.
Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

“Muito mais que um sentimento, aquela paixão era um fato, 
um fato altamente protegido e baseado na gentileza 
compartilhada por almas gêmeas.”

Em O Álbum conhecemos Adam, um negociante de objetos usados, que teve seu casamento destruído e nunca se recuperou do divórcio. Adam queria muito saber onde ele tinha errado e como tinha deixado seu casamento acabar. É então que, ao negociar os objetos usados da casa dos Alexander, ele descobre uma coleção de álbuns repletos de cartões postais, que eram entregues toda sexta-feira, durante o longo tempo de casamento até o Sr. Alexander falecer. Estes postais guardavam poemas que ele fazia especialmente para a esposa; poemas que simbolizavam os momentos incríveis que viveram juntos durante todo aquele tempo.


Também conhecemos Yvette, a filha da empregada do casal, que era considerada como uma filha, e que cuidou da senhora após o falecimento de seu marido. A moça dá maiores informações sobre a relação dos dois, e faz com que Adam volte a ter esperança de um dia poder viver um amor assim.

O livro tem uma pegada de Nicholas Sparks, o que fez com que a leitura fosse bem mais rápida do que eu imaginava. A história é baseada em fatos reais, mas acredito que faltou um pouco mais de emoção para se tornar ainda melhor. Apesar disso, eu recomendo a leitura. Acredito que todo fã de romance e de Sparks venha a se apaixonar por Gabe e Pearl. O fim é meio que deixado a gosto do freguês (quando chegarem lá vocês vão entender).


Enfim, leiam e comentem aqui.