segunda-feira, 11 de maio de 2015

Resenha #90 For Real (Rules of Love #1)

Título: For Real
Autor: Chelsea M. Cameron
Gênero: New Adult
Classificação: 3,5 estrelas
Sinopse: Duas pessoas. Uma relação falsa. O que poderia dar errado?

Quando a virgem Shannon Travers se cansa de suas amigas exigindo que ela encontre um namorado, ela pede ajuda ao tatuado com moicano, estudante de design gráfico Jett. Ele está mais do que feliz em estar nesse “Falso Relacionamento”, que incluem as Dez Regras do Namoro Falso, idealizadas pela super controladora Shannon... Mesmo que ele goste de violá-las repetidamente.

Mas o que acontece quando o Falso Namoro começa a parecer... não tão falso? Será que Shannon está disposta a deixar acontecer e se agarrar à primeira coisa em sua vida que parece verdadeiramente Real?


For Real foi um achado aleatório nas minhas pesquisas por livros, eu sinceramente não dava nada pela história, achei que seria mais um New Adult que copia outro New Adult e te deixa com a sensação... “humm, eu já li isso em algum lugar...”. Com esse livro existe essa sensação, mas ela é irrelevante pelo grau de diversão que a história me proporcionou.

Com isso dito, vamos conhecer um pouco de Shannon e Jett? SIM!



A Shannon é uma garota com um objetivo bem claro na vida: deixar a vida difícil e de pobreza para trás e se tornar uma grande executiva, por isso ela é uma estudante extremamente responsável, com notas super altas e um trabalho de meio período que a ajuda a financiar seus estudos. Ela definitivamente não tem tempo para um relacionamento!
Mas não é isso o que suas amigas acham...

“Regra Cinco: não há beijos de boa noite a menos que estejamos em público.”

Shannon, é virgem e na visão de suas amigas isso é um problema (WTH)!!. Ela recorre então a Jett e eles fazem esse pacto de um namoro falso, junto com o namoro vem as regras e obviamente as regras foram feitas para...



O Jett é um cara muito fofo, a forma como ele e a Shannon se conhecem é super natural e o relacionamento é mais ainda, eles se tornam amigos muito rápido e isso faz com que eles ajam muito naturalmente durante o namoro, são um casal sem nem perceberem! Mas existe algo mais estranho do que um namoro falso que se parece com um namoro real? Como lidar?! 

“Sete: uma mensagem de texto e um telefonema por dia.”

E se até aqui a história te pareceu muito clichê, devo lhe informar que é sim um clichê! Mas não existe problema com clichês, eles são legais e eu adoro. Afinal, quem não ama um final feliz?! Mas a graça em For Real (e em todos os livros que utilizam a formula base do clichê) é como o recurso é desenvolvido. Jett e Shannon tem alguns dramas em suas vidas, mas não é algo que os impeça de agirem como jovens ‘normais’, isso é algo que me irrita muito nos livros dos gênero, essa enrolação de 30/40 páginas (ou mais) em que os personagens ficam se martirizando por causa de traumas do passado, se alguém gosta, me desculpe mas é muito chato! Ponto positivo para Jett e Shannon por isso!

“Regra dez: Divertir-se!”

Outro ponto que preciso comentar é sobre as amigas da Shannon, que garotas argh!!! Meu consolo foi que a Shan consegue reverter a situação de forma ótima! Destaque também para o melhor amigo do Jett, Javier. Ele me divertiu muito durante a leitura e no final mostrou uma faceta surpreendente, adorei!

For Real é um romance despretensioso, divertido na medida e ótimo para ler após uma leitura mais densa. Indico para quem quiser uma leitura rápida e leve, é possível que você se apaixone por esse casal adorável! Eu me apaixonei <3

imagem do goodreads

Até a próxima resenha!
Xoxo