sexta-feira, 10 de março de 2017

Resenha #184 A Caminho do Azul Sereno (Never Sky #3)

Título: A Caminho do Azul Sereno
Série: Never Sky
Ordem: 3
Autor: Veronica Rossi
Editora: Rocco - Jovens Leitores
Gênero: Ficção Científica, Romance
Páginas: 352
Ano: 2017
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: No derradeiro capítulo da trilogia Never Sky, sucesso da brasileira radicada nos EUA Veronica Rossi, Aria e Perry estão determinados a encontrar o Azul Sereno, o último refúgio contra as tempestades de éter, cada vez mais constantes no mundo em que vivem. Mais do que o amor proibido que os mantém ligados, eles precisam unir Forasteiros e Ocupantes se quiserem sobreviver, e salvar a vida daqueles que amam. Sem escolha e determinados a permanecerem juntos, contra todas as probabilidades, os dois protagonistas partem para a mais perigosa de suas aventuras, que não só colocará à prova seu amor, coragem e capacidade de liderança, como também exigirá grandes sacrifícios. Será que eles estão preparados para a jornada A caminho do Azul Sereno?


E chegamos ao fim de mais uma trilogia </3

Depois da novela que foi a publicação da trilogia Never Sky, finalmente chegamos ao encerramento e não poderia ser melhor! *clap, clap, clap*



Pela Noite Eterna terminou naquela confusão... Cinder sequestrado, Perry levando sua tribo para uma caverna por causa do aumento das tempestades de éter e ainda tendo que lidar com a chegada dos Ocupantes deixados para trás por seu líder Hess. Roar e Perry não se falando, a tensão entre Forasteiros e Ocupantes na caverna cada vez maior e o desespero para encontrar uma solução que os leve ao Azul Sereno antes que seja tarde demais. As coisas não estão fáceis para Perry, mas agora que Ária está novamente ao seu lado, nosso herói está disposto a tudo para fazer o melhor para seu povo.

Ária está de volta entre os Marés, ainda se recuperando do ferimento no braço e nesse livro ela está ainda mais badass! Ela foi uma das personagens que mais evoluíram ao longo da história, a conexão entre ela e Perry é muito bem desenvolvida nesse último livro. Além de confiarem um no outro, eles tem uma necessidade física de estarem juntos muito forte, como se um fortalecesse o outro só por estarem perto. É lindo!

"- O que trouxe você até aqui, Ária?
- Eu precisava encontrar você.
- Eu sei. No segundo em que a deixei, eu me senti do mesmo jeito."

Por ser o último livro, tinha aquela sensação de que estava me despedindo de alguns dos meus personagens favoritos e por isso tentei estender a leitura o máximo possível... mas tudo o que é bom um dia precisa acabar, nos livros pelo menos rs, e essa trilogia terminou em grande estilo.

Cada capítulo te força a ler mais e mais e mais, as reviravoltas, as mortes, as descobertas e o desespero pelo Azul Sereno gera tantos conflitos e surpresas que em vários momentos eu me pegava gritando e pulando de animação de tão incrível que esse desenvolvimento estava! Sério, algumas revelações são de deixar o queixo caído!


Eu adorei esse livro, eu acho que nem preciso mais dizer o quanto amo essa série que infelizmente não é tão conhecida como outras trilogias da Rocco, mas você que está lendo essa resenha e que talvez não tinha ouvido falar dessa trilogia ou está lendo para confirmar se vale a pena comprar e ler todos os livros, só posso dizer: LEIA!

Verônica Rossi vai elevando sua história e cada livro é melhor que o outro e no fim nós temos um encerramento perfeito *clap, clap, clap*. Cada livro tem um começo, meio e fim, nos deixam ansiosos pela continuação, mas cada um tem seu encerramento e isso é o que mais gosto nessa trilogia.

"Todos nós temos potencial para fazer coisas terríveis, Soren. Mas também temos potencial para superar nossos erros. Eu preciso acreditar nisso. Do contrário, qual o sentido disso tudo?"

Sobre a edição, ela não tem nada de mais, segue o padrão dos livros anteriores, boa qualidade e folhas amarelas como amamos rsrs. Só uma crítica a respeito da capa, ela tem letras prateadas que conforme o manuseio vão ficando arranhadas e desbotadas, se tivesse um revestimento talvez evitasse isso. Não considero algo grave, mas que é necessário ser dito ainda mais pelo valor da edição, paguei um rim só porque sou fã e não resisti quando vi na livraria, mas pela internet é possível encontrar bem mais em conta.

Eu espero que vocês tenham gostado da resenha e leiam o mais rápido possível esse livro, que após esse final se tornou minha trilogia favorita <3 . Em breve volto com mais resenhas, ah e não deixe comentar com a sua opinião, adoro saber o que vocês pensam!

Beijos