quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

#5 Especial Dia De... Natal!

Então é Natal...
Já é Natal na...
Bate o sino, pequenino...

Hey pessoal! Hoje é véspera de Natal, o meu feriado favorito e é claro que não poderíamos deixar essa data passar em branco! Preferimos vermelho, verde e muita luz \o/



Bom, nessa época festiva, nós, amantes dos livros não paramos de ler e entre uma rabanada e outra dá pra dar uma espiadinha naquela leitura atual não é? rsrs
Eu, Raquel e outra amiga nossa resolvemos fazer um Buddy Read Natalino e por isso selecionamos alguns livros com essa temática. O primeiro é...


Mulherzinhas

Sinopse: "Nascida em 1832, na Pensilvânia, Estados Unidos da América do Norte, Louise May Alcott sonhava ser atriz, mas tornou-se escritora. Inspirou-se nas próprias experiências para escrever suas histórias.Foi educada pelo pai, o filósofo e educador Amos Bronson Alcott, tendo a oportunidade de conviver com intelectuais do círculo do pai, como Thoureau e Emerson.Em "Mulherzinhas" (1868), a autora apresenta o retrato de uma família de classe média norte-americana do seu tempo, salientado os seus valores morais: civismo e amor à pátria, que chega ao sacrifício de seus filhos, dedicação extrema ao lar e ao próximo.Este romance obteve muito sucesso no cinema com o título "Adoráveis Mulheres"."

Esse livro é incrível, entrou para a lista dos melhores que já li na vida. É doce, encantador, divertido, emocionante e muito mais! É impossível não se apaixonar pelas irmãs March, sua mãe e os agregados da família. É perfeito para o Natal.









O segundo livro escolhido foi:

Um conto de Natal

Sinopse: ""Um Conto de Natal" do britânico Charles Dickens (1812-1870) é uma das histórias mais famosas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Ebenezer Scrooge, um avarento homem de negócios londrino, rabugento e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Scrooge não deixa que ninguém se aproxime e rompa a sua dura carapaça, preocupando-se apenas com os negócios, o dinheiro e os lucros. No anoitecer frio da véspera natalina, ele é visitado pelo fantasma de Jacob Marley (seu antigo sócio comercial, morto há sete anos) que o repreende e anuncia que Scrooge se prepare, pois será visitado por três espectros do seu próprio passado, presente e futuro... A história da redenção do velho Scrooge vêm comovendo adultos e crianças de todas as épocas. 

A história foi escrita entre outubro e novembro de 1843, para ser publicada em capítulos de jornal, com ilustrações de John Leech, em dezembro do mesmo ano. O enredo é familiar a todos: foi filmado várias vezes e televisionado; adaptado para o teatro e para crianças. Transformado em desenho animado e HQs. A figura e o personagem de Scrooge teve vários descendentes literários, um dos mais célebres é o Tio Patinhas de Walt Disney: "Uncle Scrooge McDuck" em inglês."


Um Conto de Natal é a nossa leitura atual - como eu disse, entre uma rabanada e outra... rsrs. É um livro curto, um clássico natalino com uma história maravilhosa e que já foi adaptada para diversas plataformas como teatro, cinema, desenho e mais. Perfeito para o dia de Natal.




Na lista ainda temos...

Em casa para o Natal

Sinopse: "Ela tem a vida quase perfeita. Seu único desgosto é nunca ter ouvido as três palavras mágicas: eu amo você. Assim como em seu primeiro livro, O céu vai ter que esperar!, Cally Taylor, no divertido Em casa para o Natal, une com maestria romance e comédia, mas, desta vez, com uma diferença: na época mais especial do ano, o Natal. Quando lançado na Grã-Bretanha, fez enorme sucesso, figurando nas principais listas de mais vendidos.

Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo.

Com Em Casa Para o Natal, Cally Taylor brinda o leitor com uma deliciosa comédia romântica que tem como pano de fundo o espetacular universo do cinema e os tempos festivos do Natal."

Em Casa Para o Natal foi um livro que achei em minhas pesquisas por obras com a temática natalina. Gostei da sinopse e resolvi ler, em breve e antes de 2015 acabar! Promessa! Aí faço resenha para vocês ok? :)





E por último mas não menos importante!

As Crônicas de Nárnia


Sinopse: "Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia."


Agora você deve estar se perguntando o por que desse livro estar na lista... Bom, é um livro clássico de fantasia com uma temática perfeita para encerrar o ano e começar um novo. Será com ele que encerrarei esse pequeno desafio de leitura no fim de 2015.







Não poderia deixar de indicar mais um livro. Li "O Presente do Meu Grande Amor" no Natal do ano passado e também é um ótimo livro para entrar no espírito natalino. Confira a resenha aqui.

Existem muitos outros livros que falam ou se passam no Natal, se você estiver lendo um, não deixe de comentar conosco o nome, amamos saber sobre a leitura de vocês.

***

Para encerrar esse post, gostaria de desejar um excelente Natal para todos, que cada um possa aproveitar esse período com as pessoas que você ama. Gostaria de agradecer pela companhia de cada um durante esse ano e que 2016 seja ainda melhor do que 2015!



Feliz Natal e um Ano Novo Incrível!