quarta-feira, 11 de junho de 2014

Resenha #32 Esta é uma história de amor

Título:  Esta é uma história de amor
Autor: Jessica Thompson
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5 estrelas


Sinopse: "Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo." 


Melhor título não poderia haver para esse livro. Sim, é uma história de amor, nem um pouco perfeita, porém mágica. 
Sabe aquele livro que você lê com um sorriso idiota no rosto do começo ao fim? “Esta é...” é esse tipo de livro! Os personagens são encantadores, apaixonantes e muito especiais em sua normalidade.

Jessica Thompson nos apresenta nesse romance à Nick e Sienna, de cara nós percebemos que são ‘almas gêmeas’. A primeira vez que eles se vêem é coisa de cinema, acho que é a forma como toda garota gostaria de encontrar o amor da sua vida... uma troca de olhares e perceber que É ELE. Lindo não? Mas a vida não é perfeita e as histórias de amor menos ainda.


Nick é um cara lindo e engraçado, o tipo de homem que não tem noção da própria beleza e se sente meio sem jeito com as mulheres. Ele definitivamente não tem ideia do que faz com as garotas e isso só o torna mais apaixonante!
A Sienna é uma sonhadora com pés no chão, ela acredita que pode sempre fazer o melhor pelas pessoas, eu a definiria como uma garota de fé. Fé nas pessoas, no mundo, na vida, no amor principalmente.

Após a primeira troca de olhar no metrô, aquele frio na barriga, quando pensamos que logo esses dois vão ficar juntos... nada disso acontece. É angustiante ver o rumo que a vida deles vai tomando e não poder fazer nada para ambos ficarem juntos de uma vez – eu fiquei meio louca de ansiedade e não consegui parar de ler até chegar ao final.


O livro é narrado pelos dois protagonistas, os POVs do Nick são hilários! Eu gargalhava varias vezes com ele, um cara engraçado é realmente muito atraente e eu me apaixonei pelo Nick absurdamente... rsrsrs
Os PoVs da Sienna são adoráveis! Ela te faz refletir em coisas grandes, em problemas verdadeiros da vida. Uma pessoa que eu adoraria ter como amiga e você quando ler vai entender o que estou dizendo.

Eu indico esse livro sem pensar duas vezes, é apaixonante e pra mim foi como um refresco gelado em um dia quente, muito bem aproveitado e me trouxe uma leveza após tantos livros sobrenaturais... Leiam! Esta é uma história de amor que todos precisam conhecer! 

Só me entristece não ver um trabalho de divulgação melhor da Novo Conceito, a editora tem tantos livros ótimos, mas por lançar vários de uma vez o marketing deixa a desejar... Enfim, leiam e se apaixonem por Sienna e Nick como eu me apaixonei.

Beijos e até a próxima.