quarta-feira, 2 de julho de 2014

Vem Por Aí #1 A-LII

Olá, garotas e garotos entre livros o/

Plena quarta-feira, comecinho de mês, e nós do GeL estamos lançando uma nova coluna e com o pé direito! Hoje, vamos falar de A-LII, novo livro da Ana Macedo, que será lançado em Agosto, na Bienal.

Eu, particularmente, estou surtando com a espera desse lançamento, porque ela conseguiu, apenas com uma sinopse, me levar à loucura. Isso é o quão bom será o livro, sério!

Sinopse: Não deixem que nos calem. Em um mundo devastado pelas 3ª e 4ª guerras mundiais, A-LII, um clone criado em cativeiro, começa questionar sua existência, enquanto, Will, um garoto crescido nos subúrbios de uma Londres destruída, luta pela sobrevivência de sua família. O que ninguém espera é que, juntos, esses dois possam ser a chave de uma revolução contra a opressora Voz, mas, qual será o preço pago pela liberdade?



Conversei com a autora sobre a inspiração por trás do livro, e olha só o que ela falou:


"O livro foi escrito quando eu estava no Ensino Médio. Surgiu de uma mistura da parte mais complicada da minha vida com a minha indignação socio-política. Lágrima de Fogo já estava sendo lançado, então eu pensei: se um deu certo, por que não fazer outro? E, conforme a história foi crescendo e pedindo mais conteúdo, eu tive que estudar mais e mais coisas, como clonagem humana, as distopias mais clássicas. Primeira e Segunda Guerras. E me fazer mais perguntas, como: e se a 2a guerra não tivesse sido interrompida? Na verdade, foi mesmo um aglomerado de coisas que bombardeavam minha cabeça no Ensino Médio. E, com a "Revolta do Vinagre" e todo esse UP que as distopias tiveram, eu achei que era o momento do livro."

A fofa da Macedo disponibilizou algumas páginas do livro no Wattpad, e você pode conferir (e surtar com isso) aqui. Vocês também podem adicionar o livro ao Skoob, entrar no grupo do facebook, curtir a página do livro, e confirmar sua presença no evento de lançamento do livro e conhecer, pessoalmente, a autora e sair com seu livro autografado da Bienal.

E, claro, eu deixo com vocês essa capa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, que só faz meu coração bater mais forte, cada vez que eu olho para ela.



E, em breve, a resenha sai por aqui. Enquanto isso, só podemos suspirar... *-*